quarta-feira, 8 de junho de 2016

MEUS AGRADECIMENTOS.

Primeiramente quero agradecer ao leitores do Blog  pelas mais de 600 visitas na oportunidade da postagem da matéria “ANTONINA ELEIÇÕES 2016 - PRÉ CANDIDATOS 1”.
Outro satisfação da nossa parte foi o Blog ter ultrapassado desde a sua criação (meados de 2010) a marca de mais de 460 mil visitas.

Quero agradecer também à Câmara Municipal , representada pela figura do seu Presidente Odileno Garcia Toledo, pelo envio de documentação referente ao Pedido de Informação solicitado àquela Casa de Leis.



10 comentários:

  1. Caro Tutuca, quero parabeniza-lo pelos índices alcançados, isto só é possível pela sua coerência e
    independência nas suas postagens. Espero que mesmo em ano eleitoral, você continue com esta postura, independentemente dos candidatos. Um abraço e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras,Henrique.
    O processo democrático é sempre mais importante que qualquer candidato ou candidata.
    Para aqueles que são simpáticos ao debate de ideias, informo que o Blog sempre estará de portas abertas.Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Tutuca ,seu blog tem credibilidade p q tds que te conhecem sabem que vc é uma pessoa do bem,e homem trabalhador ...seu blog informa e defende os direitos do povo da nossa Antonina ...H. Abreu- ctba

    ResponderExcluir
  4. acho que os candidatos a reeleição não gostam de teu blog... (todos tem 'culpa no cartório')

    ResponderExcluir
  5. Sr. Wistuba,
    A cidade de Morretes também foi alvo do acidente ambiental na Serra do Mar em 2001.
    Vejo com alegria que pelo menos em Antonina, alguém está procurando alguma informação sobre esse acerto entre a Petrobás e Prefeituras.

    Na época eu lembro que foi tudo feito sem nenhuma transparência.Ficou o dito pelo não dito, a Prefeitura licitou, contratou pagou, e ninguém fiscalizou.

    Foi uma verdadeira Caixa Preta,foi uma verdadeira farra.
    Estou curioso pra saber o que transitou na Câmara sobre esses milhões e milhões que as Prefeituras aplicaram de multa na Petrobrás. Muito dinheiro que não estava no orçamento e deu uma bela turbinada nos cofres das prefeituras.

    Quem poderia nos dar explicação seria o falecido deputado Max Roseman. Ele estava por dentro de tudo.

    Parabéns pelo Blog e aguardo mais informação sobre essa multa ambiental.

    ResponderExcluir
  6. Ao amigo das 13:40.
    Confesso que fiz uma leitura parcial sobre a documentação disponível na Câmara de Antonina.
    O que posso adiantar é que as informações que constam no principal órgão fiscalizador do município sobre essa milionária multa, se mostram um tanto quanto genéricas.
    Como diz o próprio ofício da Câmara, os documentos recebidos se resumem em decretos legislativos que referendavam Convênios celebrados entre Prefeitura de Antonina e Petrobrás.
    Até aí nenhuma novidade. Os documentos descrevem sobre ; Convênios para execução de programas de Saúde, para desenvolvimento do Esporte, para construção de unidades de saúde, para a construção da Casa do Meio Ambiente, para a produção de juvenis de Robalos, e para o apoio ao pescador artesanal.
    Um parecer da comissão de legislação Justiça e redação final, até cita um protocolo de intenções firmado entre Prefeitura de Antonina e Petrobrás.
    Mas é aí que está! . Onde está esse protocolo de intenções? Onde está esse TAC?
    A multa aplicada pela Prefeitura de Antonina, divulgada por vários meios de comunicação, foi estipulada em 50 milhões de reais.
    Os valores somados convertidos em convênios, e também a compra da Estação Ferroviária,que teria entrado nesse acordo com a Petrobrás, não chegam a 4% do valor anunciado da multa.
    Na medida do possível estaremos buscando mais informações sobre essa milionária multa ambiental.
    Um abraço.


    ResponderExcluir
  7. A prefeitura recebeu R$ 50.000.000,00? Se recebeu, precisamos saber onde foi gasto todo esse dinheiro?

    ResponderExcluir
  8. O que foi divulgado era uma intenção que depois foi revista pela proposta que a Petrobras fez em dar cobertura a esses projetos citados acima. Mas a imprensa tratou de divulgar. Na época parece que um consultor disse que a petrobras poderia ser multada naquele valor. De qualquer forma segundo contador da prefeitura nunca houve entrada do tal dinheiro na prefeitura exceto dos convênios citados acima. Então depois o prefeito Kleber depois conseguiu mais 7 milhões para fazer a pavimentação asfáltica, que depois perdeu e canduca restaurou. Esses convênios do canduca é da mesma origem daquele acidente. Isso é o que eu houvi da contadoria da prefeitura.

    ResponderExcluir
  9. E parece que tem uma ação judicial contra a Petrobras, equivalente 120 milhões, esta promovida pelo IAP cuja decisão depois de julgada beneficiará com ações ambientais os municípios atingidos pelo então acidente ambiental. CLARO ESTE TAMBÉM PODE SER FEITO UM ACORDO E VIRAR OBRAS MAIS RÁPIDAS PARA O GOVERNO ESTADUAL BENEFICIAR ESSES MUNICÍPIOS. EM AÇÕES JUDICIAIS SEMPRE EXISTIRÁ A POSSBILIDADE DE ACORDOS.

    ResponderExcluir