segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CANDIDATURAS PROTOCOLADAS, PROCESSO EXTRAVIADO. ANTONINA ELEIÇÕES 2016...FOI DADA A LARGADA.


Foi dada a largada para as eleições 2016 Antonina.
Como mostra a tela do TSE, todas as candidaturas se encontram protocoladas e aguardando julgamento.
Dentre as candidaturas já registradas para o pleito ao cargo majoritário de nossa cidade, somente  a ex Prefeita Munira Peluso, já esteve no cargo. 
Quanto a mandato eletivo, além da ex prefeita ,  Jeferson Fonseca e Luis Amilton já foram Vereadores pela cidade de Antonina.
José Paulo Vieira Azim e Henrique Scarante , nunca possuíram mandato eletivo.

O questionamento que mais ouvimos nesse contexto, é sobre a reprovação das contas da ex Prefeita Munira Peluso , pela Câmara Municipal em Outubro de 2011.
A cidade toda pergunta: O que aconteceu após a reprovação das contas da ex Prefeita?
Qual foi o desdobramento?
A informação que se tem é que essa situação toda tomou o caminho da judicialização.
 
O decreto legislativo 07/2011, que tratava da desaprovação das contas da ex prefeita no exercício de 2003, foi suspenso por força de uma tutela antecipada concedida nos autos 1970.02.2011.8.16.0043.
Tal processo ainda no ano de 2011, foi distribuído no Cartório da Vara Cível da Comarca de Antonina , exatamente na data de 24/10/2011.

INCRÍVEL, MAS É VERDADE... O PROCESSO 1970.02.2011.8.16.0043 FOI EXTRAVIADO.

Para o espanto de muitos e depois de quase 5 anos do início desta demanda judicial, tivemos a informação que este só foi restaurado a um mês atrás, exatamente na data de 25/07/2016.

Isso mesmo, um processo de elevado interesse público, que deverá dispor sobre uma decisão que implicará sobre o impedimento, ou não, dos direitos políticos de uma postulante a cargo público , ficou parado por quase 5 anos no fórum de nossa cidade.

O Motivo? Acreditem se quiser...  Conforme diz o relatório dos Autos nº. 0002662-59.2015.8.16.0043 (acima), o processo simplesmente sumiu do Cartório da Vara Cível da Comarca de Antonina. Foi EXTRAVIADO.
Um aspecto importante nessa história... O pedido de restauração desse processo, só se deu nos autos de outro processo, que em breve estarei comentando aqui no blog, o processo 0002165-45.2015.8.16.0043.

Como a situação é de interesse público, não é exagero afirmar que a coletividade antoninense foi, de alguma maneira, lesada com esse desserviço.
Geralmente quando alguém é lesado, não tem jeito, alguém é beneficiado.
Nesse caso fica a critério do leitor, e por que não do eleitor, decidir quem foi beneficiado nessa história.

Todos os processos citados são públicos e podem ser encontrados no endereço https://projudi.tjpr.jus.br/projudi_consulta/

É nesse prisma que está sendo dada a largada das Eleições Municipais  ANTONINA 2016.

Um abraço e fiquem na paz.

30 comentários:

  1. sumiu do cartorio ? quem são os responsaveis pelo cartorio ? sumiu mais alguma coisa do cartorio ,tv,computadores etc...,então não foi roubo ? bem capaz de acusarem a diarista ou a tiazinha que faz o cafe...

    ResponderExcluir
  2. Estamos numa terra sem lei? Sumiu processo de pescador .Agora sumiu esse?
    Tempos dos coronéis.
    O CNJ tem que ser comunicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTONINA VAI MUDAR DE NOME - VAI CHAMAR SUMIDOURO.

      Excluir
  3. sumiço de processo é muito grave. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? QUE PROVIDÊNCIAS FORAM TOMADAS POR ESSE ÓRGÃO FISCALIZADOR DA ORDEM JURÍDICA?

    ResponderExcluir
  4. a gleise com dinheiro sujo do pt gasto nas campanhas em ctba perdeu 2 vezes para o beto richa,a mesma coisa vai acontecer aqui em Antonina,eles não enganam mais o povo...

    ResponderExcluir
  5. VERRRRRRRRRRRRRRRRRRGONHA!!

    E O DINHEIRO DA MULTA ALGUÉM SABE QUE FIM DEU?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gato comeu kkkkk trocha""" qui pergunta!!!!!

      Excluir
  6. graças a Deus que me deu saude e vergonha na cara e a educação que recebi de meus pais,venci pelo esforço e não pelo talento ( inteligencia ,formação em faculdades ) hj estou estabilizado financeiramente,aposentado aos 53 anos,não tenho parentes e ou amigos na politica e nunca apertei a mão de politico algum ,não voto em ninguem desde 1986,sou um privilegiado por não precisar conviver com esse tipo de " gente " tenho pena de quem precisa conviver com essa corja,morei em sao paulo sp e vi o lula nos anos 80 falar que o gov. obrigava nossas filhas a se prostituirem e filhos virarem bandidos,isso pq ele era oposição ,hj ele é o maior ladrão que o brasil ja teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huuum aposentado com 53.... tenho 69 e não parei de trabalhar,,,, tem gente 'coçando' antes da hora.... o temer está certo....

      Excluir
    2. parabens anonimo das 23;47,que Deus lhe de muita saude e muitos anos de vida,continue trabalhando p q segundo a pesquisa a maioria dos filhos e netos dependem do salario da aposentadoria dos pais e avos.

      Excluir
    3. o pt dizia que tirou 36 milhoes de brasileiros da pobreza...se temos hj 12 milhoes de desempregados, 12 x 5 ( media de dependentes) 60 milhoes de pobres a mais no brasil,continue aposentado anonimo de 53 anos...

      Excluir
    4. o Brasil não vai pra frente porque é uma terra de gente que assumiu a indolência cultural dos índios;- uma terra de gente que só pensa em se encostar. Nada melhor do que a aposentadoria pra se encostar, ainda que ganhe menos, uma merrequinha qualquer... Parabéns, para o anônimo que dá o exemplo e trabalha aos sessenta e nove anos!

      Excluir
    5. anonimo de 69 anos continue trabalhando p q temos 12 milhoes de desempregados de olho em uma vaga,e é so no brasil que uma pessoa de 60,65 anos é chamada de idoso,terceira idade...idoso é acima de 80 anos,

      Excluir
  7. QUE COISA NÉ.
    O QUE VOCES ACHAM?

    ResponderExcluir
  8. E AÍ, O QUE ACHOU?

    ResponderExcluir
  9. Tem um(a) candidato(a) a prefeito(a) que diz ter amor a Antonina na sua musiquinha de campanha, mas só aparece de 4 em 4 anos. Nas horas ruins que o povo antoninense precisa não aparece. Que amor é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE ESSES 4 ANOS PASSA EM CAMBORIU, PRAIA DOS RICOS E EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO LEMBRA DOS POBRES. É ENGRAÇADO QUE TEM APARTAMENTO REGISTRADO EM SEU NOME EM CAMBORIU, MAS AQUI EM ANTONINA ONDE DIZ QUE MORA NÃO TEM CASA EM SEU NOME.

      Excluir
    2. ESSE PAPO FURADO DE AMOR POR ANTONINA FOI DO PREFEITO QUE TÁ SAINDO. OLHA NO QUE DEU ESSE AMOR ...

      Excluir
    3. alguns dizem que essa pessoa mora aqui, devem ir até a casa dela, caso perca a eleição. Se mora no centro como que ninguem encontra durante os 4 anos.

      Excluir
  10. gente do ceu ,tem um candidato a vereador que tem mais de 2000 " amigos" no face ,esse ja ganhou, ou não ( ja disse caetano veloso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO NÃO É AMIZADE E SIM PICARETAGEM,

      Excluir
  11. qual o problema de uma pessoa se aposentar aos 53 anos ? em media se vc começar aos 18 ,com 50 ja tera direito a se aposentar,isso acontece com funcionarios publicos,militares ,policia,professores etc...para quem nao entendeu a pessoa não vai ficar sem trabalhar,a pessoa vai usufruir das coisas que conquistou nesse periodo,viajando,estudando,fazendo serviços voluntarios etc...com tanta gente desempregada vcs querem mais concorrencia dos aposentados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os aposentados movimentam o turismo...

      Excluir
    2. p q eu não pensei nisso antes dele ? construir um ginasio de esportes em Antonina e incluir os jovens no esporte ,simples assim ( proposta de um candidato a vereador )não esquecendo aquela mãe que queria que o prefeito construi-se uma pista de skate ,pq segundo ela ,seu filho era fera no skate...

      Excluir
  12. Quero ver se entendi. A reprovação é das contas de 2003?
    Meus Deus, 13 anos . Quando é pra definir o processo é extraviado?
    Parece aqueles filmes da máfia siciliana.

    ResponderExcluir
  13. Nessa estória do processo que sumiu, tem uma coisa chamada PRESCRIÇÃO A Parte interessada (o Municipio de Antonina) sempre poderia ter solicitado a restauração de autos, mas foi negligente. Tanto é que a Parte, em principio, prejudicada é que pediu a restauração. Mas pediu em tempo suficiente, ao que parece, para poder alegar a PRESCRIÇÃO DO FATO. Não é estranho que .... "a raposa resolva tomar conta dos ovos??"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que houve sim negligência da parte interessada citada que não fez o pedido de restauração, contudo é importante frisar,e isto foi colocado na matéria ; "a restauração só se deu nos autos de outro processo". A juiza Louize Nascimento e Silva, foi quem "intimou" a parte autora do processo 0002165-45.2015.8.16.0043, a restaurar o citado processo extraviado. Não houve espontaneidade na questão da restauração. Não fosse a decisão da exma juíza, provavelmente a coisa toda iria caminhar pro "esquecimento".Um abraço.

      Excluir
  14. PARA QUEM TRABALHA UM FUNCIONARIO QUE ESTÁ TRABALHANDO NO TEATRO MUNICIPAL? É CONTRATADO DA PREFEITURA OU DE ALGUMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO QUE PRESTA SERVIÇO PARA A PREFEITURA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o tal que só falava mal da atual administração. Por que só criticava e ganhou um cargo? Agora mudou de opinião? Agora não fala mais mal da administração. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Pude ver este tal agora lembrei era o mesmo que metia o pau no prefeito bastou um cala boca pr ele se apagar que vergonha.

    ResponderExcluir