quinta-feira, 22 de setembro de 2016

GESTÃO MUNIRA PELUSO. OBRAS INACABADAS + FALTA DE TRANSPARÊNCIA = INCOMPETÊNCIA , OU ; QUEM ANDA PRA TRÁS É CARANGUEJO.

Estamos a dez dias da eleição e as candidaturas á Prefeitura de Antonina já mostraram a que vieram.
Quando falamos do atual cenário eleitoral, a candidata Munira Peluso é a única no pleito majoritário de 2016 que já esteve à frente  do "conjunto administrativo da Prefeitura de Antonina”.
Nesse sentido um balanço crítico de suas gestões se faz mais do que pertinente, se faz necessário.

Munira Peluso iniciou a sua carreira política como Vice de Leopoldino de Abreu neto.

Em um primeiro plano é sempre bom lembrar que Munira Peluso foi também, vice - prefeita na gestão Leopoldino de Abreu Neto.
Os registros da história nos contam que Leopoldino de Abreu Neto, quando da sua tentativa de reeleição , teve a sua candidatura cassada por conta de irregularidades graves na gestão.

MUNIRA PELUSO RECEBEU RECURSOS FINANCEIROS QUE NENHUM OUTRO GESTOR RECEBEU.

Outro diferencial em comparação com os outros gestores, é que Munira Peluso foi a única que contou com recursos extras em sua passagem frente a Prefeitura de Antonina (período 2000 a 2004).
Esse é um ponto importantíssimo e que geralmente “passa batido” quando se faz um comparativo das gestões dos ex-prefeitos e as gestões da ex - prefeita.

Quando falamos em recursos extras, falamos de recursos financeiros que não estavam previstos no orçamento do município, recursos que nenhum outro prefeito na história recente de Antonina, teve em caixa para administrar a cidade.

MULTA MILIONÁRIA, NENHUM TAC ENCONTRADO.

Estamos falando de multa milionária que a Prefeitura de Antonina aplicou à Petrobras por conta do acidente ambiental na Serra do Mar.
Nenhum outro gestor municipal contou com uma turbinada financeira dessas proporções em seu tempo de mandato.
O noticiário aponta para uma multa fixada em 50 milhões de reais em valores de 2001.
Na Câmara Municipal, principal órgão fiscalizador do município, não se tem nenhum documento sobre o milionário acordo entre Prefeitura de Antonina, entidade que segundo o noticiário aplicou a multa, e Petrobrás, a empresa multada.
Para o espanto de muitos, o acordo sobre o pagamento da multa de 50 milhões de reais foi estranhamente abafado.
Somente convênios entre as partes, Prefeitura/Petrobrás, foram enviados para o acompanhamento da Câmara, onde nenhum deles foi redigido como convênio originário de acordo referente a multa.

CONTRATO  DE INTERESSE  PÚBLICO COM  CLÁUSULA DE SIGILO E CONFIDENCIALIDADE. MUNIRA PELUSO ASSINOU.
Para completar o repertório de absurdos nessa questão da milionária multa ambiental, a ex Prefeita Munira Peluso assinou em acordo com a Petrobrás, contratos, onde constam clausulas de sigilo e confidencialidade de 20 anos na divulgação de informações.
Um absurdo administrativo, uma falta total de transparência , onde só uma pergunta nos vem a cabeça; Qual o propósito desse ato?


GESTÃO QUE MARCOU O INÍCIO DO  CICLO DAS OBRAS INACABADAS, O INÍCIO DO CICLO DAS OBRAS QUE NUNCA FUNCIONARAM.

Não há como negar que foi nesse modelo de gestão que se iniciou em Antonina, um ciclo de obras que nunca funcionaram, um ciclo das OBRAS INACABADAS.

Quem não lembra do nosso MERCADO MUNICIPAL FECHADO?
Foto Eduardo Nascimento
Foto Eduardo Nascimento
O Mercado Municipal, um importantíssimo equipamento turístico do município, ficou  por vários anos fechado e foi entregue ao gestor sucessor assim; inacabado e abandonado. 

A obra inacabada da QUADRA POLIESPORTIVA DO BATEL. 
Uma obra que nunca atingiu o objetivo proposto, se transformando simplesmente em um arremedo de quadra poliesportiva, uma verdadeira gambiarra.

A obra que nunca funcionou, a obra da REDE COLETORA DE ESGOTO.

O convênio SIAFI 391165 , teve seus valores (300 mil reais à época), integralmente liberados ao convenente Prefeitura Municipal de Antonina, na data de 06/11/2000.
O período de vigência do convênio se iniciou em 20/01/2000, ultimo ano do primeiro mandato da então Prefeita, e expirou em 30/09/2002, segundo ano do  segundo mandato de Munira Peluso, configurando dessa maneira que a obra teve somente um gestor municipal durante esse período.

Outro aspecto importante dessa "não funcional obra", fica por conta do início da vigência do convênio, e o final do mandato da então prefeita.  
Foram praticamente 5 anos para entregar esta obra funcionando.
Ao frigir dos ovos, nenhuma unidade domiciliar foi ligada a essa rede coletora de esgoto. 

A obra que deveria atender a coletividade nunca funcionou.

AS REFORMAS  SEM FIM NO VELHO HOSPITAL.

Quem não lembra das infindáveis e infrutíferas reformas no velho hospital? Quem não lembra do CENTRO CIRÚRGICO  que nunca atendeu a coletividade antoninense, também nunca funcionou.

MODELO DE GESTÃO MUNIRA PELUSO JÁ FOI  REPROVADO PELA COLETIVIDADE ANTONINENSE.

Mesmo favorecida com essa milionária turbinada financeira nos cofres municipais, a gestão Munira Peluso ficou marcada por um vasto repertório de incompetência e falta de transparência.
A maior prova de reprovação dessa desastrosa gestão está registrada nas urnas.
O modelo Munira Peluso de governar já foi reprovado 2 vezes pelas urnas.
A  ex - gestora ao participar das duas ultimas eleições municipais foi, de maneira inapelável, reprovada pelo eleitor antoninense.

INCOMPETÊNCIA, FALTA DE TRANSPARÊNCIA, E CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS, DECRETARAM O FIM DA ERA DO ASSISTENCIALISMO E CLIENTELISMO.
A derrocada eleitoral da ex - gestora, além da incompetência administrativa e a falta de transparência, coincidiu com a implantação dos programas sociais do governo federal (2001 – 2002).
Com esse evento, o clientelismo e o assistencialismo, marca registrada da gestão Munira Peluso, foram duramente golpeados.

Nesse sentido fica claro que o Modelo de gestão Munira Peluso não serve de parâmetro positivo para nenhum outro gestor.
É incontestável o fato que foi nesse período, nessa gestão, que a cidade de Antonina entrou em um ciclo de decadência e retrocesso.

28 comentários:

  1. Tutuca, V. é corajoso mas parece que perdeu o juízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou guardar esse comentário pra minha coleção.

      Excluir
  2. Parabens Tutuca vc tem argumentos e credibilidade,o povo tem memoria curta e a maioria não tem acesso a midias e redes sociais internet etc...e acabam trocando seus votos por 1 kg de fubá...Antonina não merece esse tipo de gente e o povo irá reprova-la mais uma vez,ou seja pela 3 vez,chega dos mesmos ,aqui em ctba o requião tenta colocar seu filho falastrão,o pai não cumpriu ate hj qdo disse que o pedagio iria baixar ou acabar,o requião sabe que curitiba não quer o pt e ele votou a favor da dilma ,tiro no pé ,seu filho vai passar vergonha nas urnas pode registrar...

    ResponderExcluir
  3. Tutuca vc não sabe a metade da missa...

    ResponderExcluir
  4. negocios lucrativos do pt
    a refinaria de pasadena nos estados unidos foi comprada por uma empresa belga, a preço de sucata, por 42 milhoes de dolares e vendida pra petrobras por UM BILHAO DE DOLARES!!!! SIM UM BILHAO DE DOLARES!
    autorers da façanha LULA E DILMA.. Todo mundo ficou rico podre até pra decima geração!!! e o Brasil. oh,,, no rabo do povo brasileiro,,,,

    ResponderExcluir
  5. negocios do pt;
    segundo a revista isto é, o fundo de pensão dos funcionarios da caixa economIca federal - FUNCEF -foi lesado em UM BILHAO E DUZENTOS MILHOES DE REAIS pela quadrilha de ladroes do pt !!!!!

    ResponderExcluir
  6. OS CEM MILHOES AFANADOS PELO MARIDINHO DA SENADORA DO PT PARANAENSE É MERREQUINHA PERTO DESSES NÚMEROS.

    ResponderExcluir
  7. E O CHEFAO DA QUADRILHA CHORA E FAZ CARA DE VITIMA NA TV.... É UM REMATADO SEM VERGONHA

    ResponderExcluir
  8. aqui em ctba o candidato do pt a prefeitura tem vergonha de dizer o nome do partido,ele so fala o seu numero e no final da propaganda não é mencionado o nome do partido,p q será ? e os outros candidatos a vereadores tbm ,prestem atenção na propaganda,que cinismo,foram orientados a não mencionar o nome do pt ,p q o pt ta mais sujo que pau de galinheiro...

    ResponderExcluir
  9. Em que foi gasto os 50 milhões?

    ResponderExcluir
  10. Tem candidato que não se preocupa em mostrar suas propostas para o povo. Não fez comicios para não gastar. Isso que é amar os antoninenses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FAZ COMICIOS E SEUS PUXA-SACOS AINDA CRITICAM. POR QUE NÃO VÃO CRITICAR SEU CANDIDATO QUE NÃO QUER FAZER COMICIO. CRITICARAM A PARTICIPAÇÃO DE POLITICOS NO COMICIO, MAS JÁ COLOCARAM UM VIDEO DE UM POLITICO APOIANDO SEU CANDIDATO. QUE MORAL OS PUXA-SACOS TEM PARA CRITICAR SE ESTÁ COPIANDO O OUTRO CANDIDATO? ISSO É DEPLORAVEL. NÃO TEM CAPACIDADE PARA RACIOCINAR E FAZER ALGUMA COISA DIFERENTE?

      Excluir
    2. esses irão receber de 20 a 30 votos ,como na eleição de 2012. quem não tem reduto eleitoral vai passar vergonha,teve um que disse que perdeu p q não pagou linguiçada para os eleitores...a maioria nem sabe o que é reduto eleitoral.

      Excluir
    3. tem candidato que não pede voto nem no proprio facebook,não diz que é candidato e não se apresenta aos seus futuros eleitores,tá querendo o que ? os votos da familia ?

      Excluir
  11. Vejam no face eleições 2016. Está tendo uma enquete e já tem ex secretario de um (a) ex prefeito (a) votando. Será que se esse(a) candidato (a) ganhar vamos ter novamente varios secretarios de fora do município. Será que em Antonina não tem pessoas qualificadas.

    ResponderExcluir
  12. gentem...para sair candidato a vereador precisa no minimo ser conhecido pela propria familia,lembre-se que no minimo precisará de 300 votos..250 vai...

    ResponderExcluir
  13. Falam que no passado tudo era bom,tudo funcionava bem na cidade. Lembram que era o secretário de turismo? Essa pessoa não entendia nada de turismo e na época estava pior que hoje.

    ResponderExcluir
  14. aqui em ctba o requiao filho e o jadeu venerea estaõ visitando as favelas e invasoes de ctba e regiao... e prometendo melhorias ,pura demagogia tomara que eles peguem dengue e malaria carrapato pulgas etc...o jadeu nem fala que e candidato do pt ,p q será...prestem atenção na propaganda dele...

    ResponderExcluir
  15. A mumia está apoiando a mulher. será que vai ser secretário da saúde? Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Estou de alma limpa. Parece que dá pra acreditar no STF, pois aceitaram a denuncia contra a SENADORAZINHA DO PAU OCO DO PT PARANAENSE, Não adiantou pra ela ficar feito macaca de auditorio, no processo de "IMPICHE", sempre na primeira fila, Gente bandida, julgam-se donos do Brasil e metem a mao no patrimonio nacional...
    SE VOCE GOSTA DE LADRÃO, VOTE NA QUADRILHA!!! NO VOTE NO,,,,,,,

    ResponderExcluir
  17. O aguerrido blog petista de nossa terra resolveu costurar o bico, Diante das calamidades que se vê aparecendo todos os dias, pelo menos teve a compostura de se calar, mesmo porque defendia o PT de graça, o que parece não acontecer com um blog petists aqui indicado na lista dos preferidos,,

    ResponderExcluir
  18. No face da candidata só tem que ela foi vice prefeita e prefeita. Se ela diz que é comerciante por que não consta lá? Quero saber em qual comércio ela trabalhou nesses 12 anos afastada da prefeitura? E também quero saber onde ela trabalhava antes de entrar na prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ELA TRABALHOU TANTO. CONCORDAM QUE TEM ESTAR APOSENTADA PELO INSS.TEM QUE SER EXEMPLO PARA TODOS OS TRABALHADORES.

      Excluir
  19. quem diria ,filhinho de papai requiao visitando as favelas de ctba,tudo demagogia , hipocrisia,heresia ...so em ano de eleição se lembraram dos miseraveis abandonados pelo poder publico...ainda bem que a maioria não tem titulo de eleitor,nem documentos,p q quem mora em favela ou molha tudo na enchente ou queima no incendio,ratos e baratas terminam o serviço...

    ResponderExcluir
  20. VAI TER CARREATA SÁBADO. SERÁ QUE VEM CARROS DE MORRETES?É SÓ TIRAR FOTOS DAS PLACAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Uma moça perguntou no blog de um cabo eleitoral 0a respeito dos 50 milhões que a Petrobrás pagou na época da prefeita.Ela queria saber em quais obras foi gasto esse dinheiro e se alguém fiscalizou a aplicação desse dinheiro. O indivíduo falou pra ela que iria se informar e depois postaria.A moça está esperando até agora. Será que vai ter resposta.......

    ResponderExcluir
  22. tem candidato que se arrependeu- de se candidatar-...não esta fazendo campanha ,não apresenta suas ideias e projetos ,não pede votos nem no face...( não saiu bem na foto ,do santinho kkkkkkk).

    ResponderExcluir
  23. gente...se vc não irá votar no fulano de tal ,não precisa "entrar no face "do coitado e dizer,tenha respeito pela pessoa ,etica,um candidato esta pedindo votos e apoio e uns sem noção dizem pra ele que se votasse em Antonina votaria nele,outro disse: - são tantos candidatos amigos que fico na duvida,horas se naõ pretende votar no cara fica quieto pra não magoar o infeliz...

    ResponderExcluir