quarta-feira, 26 de outubro de 2016

VALENTINA DE BOTAS: ASSASSINATO NA ESCOLA INVADIDA.

Por: Augusto Nunes  
Parece mesmo que o Brasil se especializou na desoladora modalidade de poucos infelicitarem muitos. “Os demais não têm o direito de estudar?”, Edilaine Triani, diretora do colégio Pedro Macedo, no bairro Portão, em Curitiba, pergunta entre a indignação e o desalento, depois de dizer que a escola que dirige tem 3,3 mil alunos e somente uns 30 estão na invasão.

Na sexta-feira, dia 21, alguns professores que queriam trabalhar e alguns pais preocupados tentaram entrar numa escola em Londrina e foram impedidos pelo Conselho Tutelar, que tal? A entidade alegou que a assembleia dos invasores era “soberana”, eliminando de uma só vez o pátrio poder, a Constituição, o bom senso e a vida de Lucas Eduardo de Araújo. 
A inacreditável atitude do Conselho repercutiu tragicamente a 300 quilômetros de distância, em Curitiba.

Com o ano letivo praticamente perdido e os alunos perdendo conteúdo importante para o vestibular, se o Conselho Tutelar tutelasse os direitos de todos – o de estudar -, e não somente os interesses difusos de pouquíssimos estudantes cooptados pela militância primitiva que, com a vida ganha, o faz de peões e álibi para a própria farsa revolucionária, Lucas, de apenas 16 anos, talvez não tivesse sido assassinado nesta segunda-feira, dentro do Colégio Santa Felicidade, uma das escolas invadidas em Curitiba.

A estupidez do Conselho Tutelar, a omissão das demais instituições, a hesitação de Beto Richa e a imprensa boçal que enaltece em tom condoreiro a “resistência” dos estudantes e todos os babacas-tipo-assim-descolados que ainda acham tipo-assim-bacana essa pose nefasta de esquerdismo-totalitário-do-bem são cúmplices dos radicais que poderiam ter procurado canais democráticos para encaminhar objeções à PEC 241 e MP 746, mas democracia é grego para a choldra extremista.

Um cadáver só não faz verão, um cadáver só é pouco para a esquerda revolucionária que historicamente se impõe e reina somente do cume alto de pilhas de milhões de cadáveres. Foi necessário haver o cadáver solitário de Lucas para finalmente se iniciar o fim da invasão que não precisava ter começado e não teria havido se os tarados ideológicos que a perpetraram não fossem o que são e nem bajulados por cretinos de toda espécie, cuja larga maioria jamais estudou em escola pública, e encontram nessas invasões alívio para a culpa-de-boutique de suas consciências retrogradamente progressistas. 
Minhas orações serão para que a família de Lucas Eduardo encontre algum consolo.

20 comentários:

  1. Sabe-se muito bem onde é que estão acantonados os ADEPTOS DA DESORDEM...
    Mas ahy vai uma dica:-
    - Se no Paraná estivesse imperando a 'bandeira vermelha' dos ladrões da ´República Brasileira', nenhuma greve haveria...
    Esse partido, senão quadrilha, ainda não entendeu o recado das eleições:- acabou a farra com o dinheiro público para os partizans desbaratados.... Querem outra vez assumir algum "poleiro" pra desviar dinheiro público para as "causas sociais dos vagabundos" que têm soldo e salário para praticar desordens.
    ESSE PARTIDO PRECISA ALTERAR A SIGLA, QUE O TEMPO DE PARTIDO DOS TRABALHADORES SE PERDEU NA HISTÓRIA..... ESSE PARTIDO NÃO ELEGEU NEM SEQUER VEREADOR EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP .... E QUER, ENTÃO, PLANTAR ESSA CIZÂNIA DE MALFEITORES EM OUTROS LUGARES, UM DELES O NOSSO ESTADO.
    PRECISA DIZER QUEM É QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO AQUI NO PARANÁ???
    - ???
    - É UM FAMOSO CASAL DE LADRÕES DE DINHEIRO DO POVO!!! Perderam os 'esquemas' de Brasilia, mas querem a todo custo o governo do Estado do Pr pra armar aqui os 'esquemas' e 'projetos de riqueza dos lideres às custas da espoliação do dinheiro público.
    Como o povo e a classe trabalhadora lhes virou as costas, nao resta outra alternativa senão arranjar e acicatar as ambições de frustrações de algumas classe em particular, eternos feudos de insatisfação. E, para isso, os sindicados dos professores são ótimos e muito mais eficientes do que são dentro das salas de aula... Nada melhor do que uma greve, pra se ganhar o salário no fim do mes, mesmo dormindo até meio dia, enquanto pais e maes de alunos têm vida atribulada, inclusive tendo que ir trabalhar, deixando os filhos em casa, ao "deus dará" .....

    ResponderExcluir
  2. O blog petista do pedaço divulga nova versão da luta de classes;- os que cobram e ganham juros do governo contra os que recebem beneficios sociais porque são pobres e se situam entre os oitenta por cento da populaçao que ganha até 3 salarios minimos. E proclama que quase a metade do dinheiro dos impostos vai pra pagar juros.
    Indica por solução uma sandice que nem o PT com tantos anos de governo ousou adotar
    Mas digamos que se pudesse baixar oS juros da noite pro dia, para 2,5% ao ano, como parece que são nos EEUU.
    - O que iria acontecer.
    No dia seguinte o dolar iria para o patamar de dez ou doze reais.
    Haveria fuga em massa de capitais investidos no Brasil,
    Todos os bancos iriam a falencia, sem condiçoes de pagar ao dinheiro investido por milhoes de correntistas
    A inflação iria novamente para patamares de 50 a 70 por cento ao mes
    O real deixaria de ser aceito até aqui dentro do pais, para ser substituido pelo dolar.

    Seria a mais completa desorganização da economia nacional
    .........
    O QUE SERIA PIOR;- O QUADRO ACIMA OU ACEITAR UM 'APERTO', POIS A DIVIDA DO GOV ESTÁ AHY, JÁ É UM FATO CONSUMADO,
    .................
    esses economistas vesgos ficam inventando palavreado que agrada as esquerdas e se esquecem até da historia recente. Haja vista do que aconteceu na Argentina há tão pouco tempo atrás...
    ........
    lembrando que os banqueiros do outro lado somos todos nós que depositamos economias nos bancos,
    lembrando que a fala bonita do economista de esquerda esconde um sujeito que não está na faixa dos tres salarios, mas que deve ganhar de oito mil pra cima e que não quer perder seu status de burgues, e de revolucionario hipocrita
    LEMBRANDO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA COM A POUPANÇA, QUE, POR NÃO COBRIR NEM A INFLAÇÃO, ESTÁ TODO MUNDO TIRANDO O DINHEIRO

    CHEGA-SE á conclusão que esses intelectuais de esquerda sao os profetas do apocalipse, POIS FALAR BOBAGEM NÃO CUSTA NADA.

    PORQUE NÃO VÃO TIETAR NA VENEZUELA, ONDE ESSE TIPO DE MENTIRA LEVOU O PAIS AO ABSURDO DE NÃO TER NEM SEQUER PAPEL HIGIENICO NOS SUPERMERCADOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ JUROS DE DUAS NATUREZAS - A REMUNERAÇÃO DA SELIC EM QUE PARTE VAI PRA QUEM APLICA DINHEIRO A PRAZO FIXO NO BANCO,
      E HÁ OS JUROS DO CH ESPECIAL E DO CARTÃO DE CRÉDITO - ESSES JUROS ABSURDOS E ESCORCHANTES SAO SIM DO BANQUEIRO E DEVIAM SER LIMITADOS PELO BANCO CENTRAL QUE DEIXA ISSO LIVRE PROS BANCOS COBRAREM O QUE QUISEREM (400% AO ANO, UM ABSURDO)

      Excluir
  3. Esse sindicato petista é um desastre.
    Ao final de cada ação planejada eles saem "MENORES".
    Comunistas de carteirinha já estão enchendo a paciência de todos, inclusive dos professores.
    Não acertam uma, só querem mesmo é fazer políticagem barata.
    Não tem mai moral agora querem usar os filhos dos outros.
    Vergonha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O STF ACABOU COM A FARRA.
      AGORA ELES VÃO USAR OS DESINFORMADOS E INTRÉPIDOS ADOLESCENTES. MAIS NÃO VAI SER POR MUITO TEMPO.
      OS PROFESSORES JÁ ESTÃO CAINDO NA REAL.
      TÁ DIFÍCIL SUSTENTAR ESSA FARSA MONTADA PELOS ZUMBIS DO LULA.

      Excluir
    2. Esse pessoal do sindicato dos professores estão a mando e soldo da gleisi e do requião. Parece que estão ganhando com isso (futuros dividendos politicos, se é que agora não estão ganhando din din...)
      Gente can can e sem escrupulos, pois usam adolescentes induzidos e encantados com o "poder de bagunçar" pra atingir objetivos politicos pessoais.
      Os únicos prejudicados nessa estória são os alunos e os pais de alunos...
      O pt e a gleisi descobriram que assim 'sai bem mais barato' do que pagar a corja do mst pra vir promover bagunça nas cidades...
      NÃO VOTEM EM POLITICOS DESONESTOS, SEM ÉTICA E SEM MORAL!!!

      Excluir
  4. O PT LEVOU FUMO NAS DUAS CIDADES DO GRANDE ABC PAULISTA EM QUE DISPUTOU A SEGUNDONA - PERDEU EM MAUÁ E PERDEU EM STO ANDRE.
    O PT FOI COMPLETAMENTE EXPULSO DO BERÇO EM QUE NASCEU, OU SEJA, DO ABC PAULISTA.
    TRABALHADOE DECENTE NÃO VOTA MAIS NO PT, ESSE É O RECADO!!!!

    ResponderExcluir
  5. TÁ CHEIO DE ECONOMISTA 'BOCA MOLE' FALANDO AS COISAS PELA METADE. (A TAXA SELIC TEM QUE COBRIR A INFLAÇAO E PROPORCIONAR ALGO POSITIVO. EM 2015 A INFLAÇAO, SEGUNDO O GOVERNO FOI DE 10,65% NO ANO - A TAXA SELIC FOI DE 14,5%. POR AÍ SE VE QUE O LUCRO REAL DE JUROS FOI DE 3,85%....)- SE A INFLAÇAO BAIXAR, A TAXA selic baixa e sobra mais dinheiro do governo pra investir no lado social.... CAPICHE, SENHORES ESQUERDISTAS...

    ResponderExcluir
  6. essa é a caracteristica dos ditadores. não querem embate de idéias querem a figura das pessoas para agredir, ferir, senão matar.....tem o dono de um blog esquerdista que morreu e esqueceu de cair. ninguém leva serio sua conversa, pois presta um desserviço e envergonha até as pessoas com alguma convicção de esquerda, pois não se dá ao respeito, nem sequer, ao direito de opinião de terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sujeito mal encarado: so sabe proferir blasfemias e impropérios. Não indica alguém em busca de um mundo melhor, mas indica alguém cheio de ódio e rancor alma tenebrosa que nem o diabo quer no inferno.

      Excluir
    2. esse cara nao é só petista. É também PEIDISTA pois infesta o ar e o ambiente de Antonina

      Excluir
    3. O 'maria louca' do pedaço não pára de falar besteira. está mesmo 'pra lá de bagdá' - completamente matusquela

      Excluir
  7. o governo não tem saída. aplica o golpe da 'roda da fortuna' pega emprestimo novo pra pagar emprestimo antigo. quando é um particular que faz isso, um dia a 'casa cai' e quando é o governo.....tá perigando a 'vaca ir pro brejo' nos próximos anos... e o Brasil virar a bagunça que está no Rio de Janeiro..... onde é que vai parar isso? - Não quero nem pensar quem é que vai pagar essa conta de valores absurdos (um trilhão de reais....) ou melhor, esse valor é impagável... o geito é ir 'empurrando com a barriga', pois dizia o amarfanhado Delfim Netto- divida pública não se paga, se administra..... até quando.... até quando.... (um dia, vai ser uma quebradeira geral, como aconteceu na argentina)
    .....................................
    até o século passado, eram as guerras que destruiam a riqueza especulativa, e a partir daí, começava um novo surto de prosperidade. Como aqui não tem guerra, uma hora dessas vai ter bancarrota (deus me livre!!! por isso que o bom mesmo é tijolo - (imóvel) que esse a crise não pega nunca, tá ali sempre em pé e sempre rende alguma merreca...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vão acabar adotando o "remédio collor" congelando a dívida toda pra pagar em vinte ou trinta anos a juro nenhum...... quem tiver crédito escritural "sifu"......vai perder dinheiro. Na Argentina, o golpe foi sobre os depósitos indexados em dolar. O governo pagou o que quis e como quis..... todo mundo ficou bem mais pobre, menos os ladrões do governo e os espertalhoes que tinham dinheiro investido no exterior.... É por isso que não acredito muito nessa estoria de 'repatriamento' de valores. Lá fora, mesmo quase sem juro nenhum, a segurança e a garantia falam mais alto.

      Excluir
    2. Descobriram, no Uruguai, uma baita mansão de dois milhoes de dolares, pertencente ao nosso 'pobrezinho' Lula.... (coitadinho, Ele merece....roubou tão pouquinho que perto dos outros 'cumpanheiros' é um verdadeiro frade franciscano....)

      Excluir
    3. Em outras palavras, os juros existem para induzir a aceitação da moeda, pois sem eles ninguem iria emprestar dinheiro pro governo, e isso seria um caos para a economia, pois o governo não teria como rolar ou pagar suas dividas mastodonticas. . Os governos precisam manter a credibilidade do dinheiro fiduciario em circulaçao, pois é claro que um 'pedaço de papel' não tem o valor intrinseco que teria uma barra de ouro. A selic é fundamental como instrumento desse sistema para cimentar a CONFIANÇA geral do povo na validade do papel-moeda como elemento de troca. Se esse fator psicologico estiver estremecido, as consequencias seriam desastrosas. Foi por ser isso tão elementar que os governos petistas (lula e dilma) nunca ousaram nenhuma medida politica que prejudicasse o sistema.
      Mas como tem gente 'mais catolica que o papa' mas como tem petista mais petista que o proprio pt, é que se vê gente falando bonito verdadeiros absurdos só para embevecer plateias mais desavisadas.

      Excluir
    4. AQUI TEM UMA INFORMAÇAO INCORRETA. A TAXA SE JUROS NOS EUU. SUBIU 0,25% E OS JUROS ANUAIS PAGOS PELO TESOURO AMERICANO SUBIU PARA 0,50% AO ANO. OU SEJA, MESMO SENDO JURO NEGATIVO, POIS LA TAMBÉM TEM INFLAÇAO, OS DONOS DO DINHEIRO EM QUASE SUA TOTALIDADE, PREFEREM EMPRESTAR PRO GOVERNO AMERICANO, DO QUE SE AVENTURAR EM PAISES COMO O BRASIL. A SEGURANÇA É UM APELO IRRESISTIVEL.. O BRASIL É UMA ECONOMIA DE ALTO RISCO, ECONOMIA ESPECULATIVA... ATÉ QUANDO ESSE ESQUEMA BRASILEIRO VAI AGUENTAR, É DIFICIL DE SABER...

      Excluir
  8. Essa questão dos juros é tormentosa pois não se submete ao teto de gastos que está sendo votado pelo Congresso. Então, os gastos com juros poderiam, em principio, aumentar EMBORA A EXPECTATIVA SEJA QUE VAO DIMINUIR..
    ..........................
    Na economia familiar, não dá pra segurar as pontas quando se gasta mais do que se ganha meses seguidos,e pagando juros de cartao de credito, menos ainda. O Brasil fez isso anos e anos seguidos.Isso precisa parar, senão......
    ................................
    Mas a população é fator dinamico, que tende a crescer, gerando situaçoes insoluveis para se seguar um teto:
    por exemplo:
    1- vai ter mais gente pros hospitais municipais atenderem;
    2- vai ter maior numero de aposentados
    3- vai ter mais crianças nas escolas.
    4- vai ter pressão de servidores para reposiçao salarial
    Esses acrescimos de despesa, ao que parece, vao cair quase todos nas contas dos municipios. A previdencia ....vai ter que diminuir mais ainda o que ganha cada um...Isso é dificil, senão impossivel...
    FICA EVIDENTE QUE, SAINDO O TEMER, O PROXIMO GOVERNO QUEIRA REVOGAR ESSE TETO, POIS NÃO VAI QUERER ADMINISTRAR A MISERIA E A POBREZA EM BENEFICIO DA RIQUEZA DOS BANQUEIROS, VAI TER QUE BAIXAR OS GANHOS DO MERCADO FINANCEIRO....
    .....................
    SITUAÇAO DIFICIL:- É UM PIJAMA PRA DOIS... OS MUNICIPIOS VAO SE FERRAR, QUE O GOVERNO FEDERAL VAI FECHAR A TORNEIRA ATÉ ONDE PUDER.... NESSA, OS NOVOS PREFEITOS JÁ ESTÃO FODIDOS ... NÃO VAI ADIANTAR IR A BRASILIA ATRAS DE VERBAS...

    ResponderExcluir
  9. Mandei este comentário prum blog 'muito certinho', (URU) mas eles não publicaram, QUE O ASSUNTO É POLEMICO. É SOBRE O ANIVERSARIO DE ANTONINA, o seguinte;

    Meu velho, (BLUES) a tua passárgada faz tempo que acabou. Antonina hoje é dinamica e moderna, Tem tráfico, roubo, furto de monte, até assassinato em saida de baile. Parece que a única linha contínua que nunca foi interrompida é a venalidade dos politicos antoninenses, "virtude" generalizada em quase todos os municipios brasileiros. Sonhar com o paraiso perdido só traz tristeza e enfarte. Caia na real, meu velho!!! Seja masoquista, e corajoso, ame a Antonina de hoje se Voce for capaz!!!

    ResponderExcluir
  10. Capa da revista ISTO É - O coitadinho do lula recebeu OITO MILHES em dinheiro vivo da oderbrecht.... Isso ahy dá uma porçao de mala cheia de dinheiro!!!!!
    .................................
    O filho do lula tem uma imensa fazenda de gado na argentina, bem na fronteira com o Brasil....
    ..................................
    É por isso que o lula tem dinheiro de sobra pra pagar os advogados mais caros do pais....1
    .................................
    Por essas e outras do 'pobrezinho' é que os blog petistas 'vendem' a ideia de que a lavajato atrasa o pais... O 'progresso' que eles querem é o progresso do bolso deles, pela roubalheira feita mediante triangulaçao, pois assim, quando sao pegos, dizem, que 'não sao donos de nada'.... partido de canalhas.. (E POR AQUI TEM TROUXA QUE É PETISTA DE GRAÇA....).

    ResponderExcluir