segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BLOGS SE TORNAM JORNAIS IMPRESSOS NOS EUA , OU ; UMA TENDÊNCIA A SER AVALIADA.


Blogs se tornam jornal impresso nos EUA

Por Claire Cain Miller* 
Em meio ao alvoroço dos pessimistas, que insistem que os jornais estão à beira da morte, uma nova empresa pretende abrir dezenas de novos – com uma mudança. O Printed Blog, novo jornal de Chicago, será feito com postagens retiradas diretamente de blogs na internet, terá anúncios locais e será distribuído gratuitamente.
As primeiras edições deste jornal gratuito da era da internet devem aparecer em Chicago e San Francisco na terça-feira. De início, serão edições semanais, mas Joshua Karp, fundador e editor, espera, mais tarde, que o Printed Blog saia duas vezes por dia em muitas cidades dos Estados Unidos.
“Vamos tentar ser o primeiro jornal diário feito inteiramente de blogs ou outro conteúdo gerado pelos usuários”, disse. “Há tantas técnicas que funcionam online que achei que, talvez, poderia aplicar no jornal impresso”. À medida que os jornais pagos perdem leitores para a internet, onde podem ler os mesmos artigos sem nenhum custo, muitos jornais gratuitos conseguiram se manter.
“Trabalhar com o jornal gratuito ainda é bastante viável”, disse David Cohen, fundador do Silicon Valley Community Newspapers, grupo de jornais semanais distribuídos gratuitamente no sul de San Francisco, vendido para o grupo Knight Rider em 2005 e hoje propriedade da Media News. “Existe uma enorme faixa de leitores que quer saber das notícias locais, e as empresas locais tendem a aumentar sua publicidade nos períodos ruins porque precisam chamar a atenção das pessoas”.
Mas Karp não precisa olhar muito à frente para ver as dificuldades para ser ter sucesso na atividade jornalística nos dias atuais. A Tribune Co., que edita o Chicago Tribune e um diário grátis, o Red Eye, entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro.
Karp está apostando que vai ter sucesso combinando o melhor que existe do modelo impresso e do modelo online. O Printed Blog vai publicar postagens de blogs ao lado de outros conteúdos típicos da internet, como comentários de leitores e fotos oferecidas pelos usuários. O jornal será impresso, a princípio, quatro páginas de 28cm X 43 cm, em papel branco, e desenhado como um blog, em vez de em colunas. 

9 comentários:

  1. Tutuca, a não ser que V. tenha ganho na loteria, pare de viajar na maionese, que essa brincadeira é muito cara, até pra um pais rico. |Aqui é "Brazil" e "Antonyna" terra em que a pobreza de bolso e de espírito criaram raizes dificeis de extirpar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos avaliar a ideia e quem sabe torná-la um projeto. Edições quinzenais e parcerias inteligentes podem diminuir os custos.

      Excluir
  2. nosso blog 'pestita' perdeu mesmo a compostura!! tá cum dozinho danado do cabral e do garotinho, os titulares da ladroeira no rio de janeiro.... (tá deefendendo os 'oprimidos' kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de coerencia: "direitos humanos dos ladroes" - defendendo os ladroes de outros partidos, fica justificado defender os ladroes do pt. O importante é defender os titulares da republica de ladroes em que se tornou o Brasil. Por isso que o pt odeia a lavajato!!!

      Excluir
    2. Começo a duvidar que o nosso blog "pestita" esteja agindo por puro conceito e de graça....
      Uma coisa é verdade é uma peste mesmo....

      Excluir
  3. Tempos atras, alguém falou em ajardinar a entrada de Antonina, na medida do possivel.
    La vai uma sugestão pro novo PREFEITO.
    Tem um tipo de planta que DÁ FLOR o ano inteiro, É rustica e, uma vez plantada, não precisa de nenhum cuidado. dá flores em VERMELHO, AMARELO E ROSA
    É muito ALEGRE E BONITA.
    - Qual é o nome dela.....
    - Ah, onde eu nasci, quando eu era criança, chamavam essa planta/flor de "BIRI" isso mesmo "BIRI"
    vou consultar as Dna Maria do pedaço pra saber o nome que dão aqui. (sou capelista e não antoninense)
    Tem um belo exemplar de plantel dessa flor numa casa na estrada do saivá, do lado esquerdo de quem entra no bairro, ainda na parte asfaltada.
    Deem uma olhada lá e imaginem toda a entrada de ANTONINA REPLETA DE FLORES!!!
    SENHORES PREGUIÇOSOS DE ANTONINA!!! ESSA FLOR É IGUAL A CAPIM!!!! NÃO PRECISA DE NENHUM CUIDADO E DÁ FLOR O ANO INTEIRO!!!!! MELHOREM O ASPECTO DE NOSSA CIDADE, QUE O TURISMO AQUI ESTÁ DESAPARECENDO!!!! NESTE ULTIMO FIM DE SEMANA, NO DOMINGO, TAVA COMPLICADO ARRANJAR ALMOÇO EM MORRETES, DE TANTA GENTE QUE TINHA!!! AQUI, EM PLENO MEIO DIA, TINHA DONO DE RESTAURANTE "MATANDO CACHORRO A GRITO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÓTIMA IDÉIA.
      VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA:- MENOS SACO DE LIXO PENDURADO E MAIS FLOR PLANTADA!!!
      ..................................
      QUEM SABE, DESTA VEZ, A PREFEITURA SEJA ADMINISTRADA POR PESSOAS RESPONSÁVEIS E CONSCIENTES DOS PROBLEMAS QUE NOS AFLIGEM....

      Excluir
  4. Fidel Castro morreu. Até que enfim esse filho do diabo foi arder no inferno.
    Deixou Cuba falida. É verdade que, com exceção dos governantes de lá que vivem como os ricaços americanos, todo o resto da sociedade se mantém em grande igualdade,
    - Sim, porque todo o povo cubano participa igualmente da miséria do país.
    Nosso dignissimo canastrão, ex presidente LULÃO, tirando dinheiro da saúde e da educação, deu pra Cuba um modernissimo porto maritimo.... (às portas fechadas, longe da imprensa, o pt sempre disse que o povo brasileiro 'chora de barriga cheia', por isso que podia ajudar os 'cumpanheiros' de Cuba, da Venezuela, de Angola, e demais camarilhas socialistas que roubam pelo mundo afora....)
    (nem é preciso dizer que nosso blog pestita vai ficar de luto oficial lembrando os 'grandes feitos' do ex-exportador de revoluçoes pra america latina...))

    ResponderExcluir
  5. Os blogs a soldo e serviço do pt insistem em dizer que o juiz Moro persegue lula. São blogs tão canalhas quanto as pessoas e o partido que lhes pagam pra espalhar mentiras.
    O juiz se atém ao que consta do processo. A "persecutio criminis' é incumbência da POLICIA e do MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir