terça-feira, 26 de julho de 2016

FINAL DO FESTIVAL, CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS; OU, ELEIÇÕES 2016, OXIGENAR É PRECISO.


Terminada a maratona do festival de inverno, onde graças a Deus tivemos bastante trabalho, voltarei a postar com um pouco mais de freqüência no Blog .

Mesmo sem postar no período exato de 15 dias, o Blog do Tutuca manteve uma média de visualizações de 200 visitas diárias e atingiu a marca de mais de 470 mil acessos. 
Mais uma vez , obrigado a todos os visitantes.

Não há como negar que o assunto  que em breve tomará conta das pautas será as Eleições Municipais.
As convenções partidárias estão se aproximando e as movimentações estão acontecendo.
Para o bem da cidade de Antonina esperamos que, principalmente para o cargo de Prefeito, o eleitor direcione a sua opção de voto em candidatos que nunca possuíram  MANDATO político. 

É preciso que seja dada a oportunidade para candidatos que tenham um histórico de competência nas suas atividades de ofício e apresentem conjuntamente, alguma articulação política para buscar o melhor para a nossa cidade.

É preciso oxigenar a nossa política com 'sangue novo', é preciso evitar os políticos profissionais, é preciso evitar os ex prefeitos que, indistintamente, deixaram rastros de escancarada incompetência administrativa.

Um abraço e fiquem na paz.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O BLOG DO TUTUCA INCOMODA MUITA GENTE...


Devido a alguns ataques que o blog vem recebendo, me sinto na obrigação de escrever algumas linhas para explicar o que todo mundo já sabe...
...Mesmo com o pouco tempo que tenho para a sua atualização, não restam dúvidas que o Blog do Tutuca incomoda muita gente.

Os incomodados atores geralmente concentram as suas críticas na questão dos anônimos.  
Sabemos todos que essa é só uma cortina de fumaça para tentar desqualificar esta ferramenta de comunicação.... Como se eu estivesse preocupado com esse negócio de crítica e público.
Um dos temas que mais incomodam ”esses atores”, é a questão dos negócios da Petrobrás realizados no “fértil” solo capelista. 

O namoro começou em 2001, por conta multa aplicada pela Prefeitura a essa empresa, e se arrasta até hoje com a questão da Obra da Transpetro.
Dia desses lendo uma papelada enviada pela Câmara Municipal, me deparei com uma estranha cláusula embutida nos convênios que a empresa celebrou com o município de Antonina na gestão Munira Peluso.

A cláusula trata de um sigilo e confidencialidade de 20 anos, sobre informações transmitidas pela empresa visando a execução desses convênios.
Os convênios obviamente são originários de uma negociação envolvendo a multa que a Prefeitura de Antonina aplicou à Petrobrás, portanto fica difícil de entender o porque  de se pedir sigilo e confidencialidade em questões de claro interesse público .

Já na questão da OBRA DA TRANSPETRO, mesmo sabendo que o MP estadual está atuando, fica claro que houve uma “afrouxada” da Transpetro na questão da fiscalização e da liberação dos repasses. 
Como os recursos  são de origem Federal creio que o MP Estadual deveria chamar o MP Federal para essa conversa.

O tempo passou, a Operação Lava Jato foi deflagrada (março de 2014) e escancarou, vejam só quanta coincidência, uma desvairada sangria na “nossa Petrobrás”.

Outra situação nevrálgica abordada pelo Blog são as obras Inacabadas, ou obras que nunca funcionaram. Elas estão aí pra todo mundo ver. 
Tenho o entendimento que debater esse tema é criar uma espécie de "vacina" para que os futuros gestores não cometam os erros cometidos pelos antigos gestores. Há quem não entenda assim...

Em linhas gerais esses pontuais temas, misturados ao gargalo da política, nos explicam a motivação e a origem dos ataques ao blog.
De qualquer maneira e como sempre fizemos, essa humilde ferramenta de comunicação continuará sempre disponibilizada para que assuntos de interesse da coletividade antoninense sejam aqui debatidos.

Um abraço e fiquem na paz.