domingo, 18 de setembro de 2016

VELHAS PRÁTICAS , VELHOS GESTORES, ANTONINA NÃO MERECE...


O assistencialismo, na prática política, é muito danoso para toda a sociedade. Para a população carente, se apresenta como uma dádiva. Fato que revela cruel impostura, posto que o direito da população lhe é apresentado como uma benevolência, um ato de favor.
A pobreza no Brasil é explorada como objeto para a caridade e não como consequência de direitos violados. Mascara os problemas sociais e permite a presença do fisiologismo e da demagogia na relação com os eleitores.
Contribui, ainda, num processo perverso, para a falta de organização nas camadas sociais menos favorecidas, o egocentrismo e a não conscientização política do povo, mantendo-o no obscurantismo e alienado. Não soma para que o povo desenvolva uma massa crítica, a partir da informação e conscientização política.
Os políticos que praticam o assistencialismo, cometem na realidade uma fraude contra a sociedade na medida em que, apropriando-se da ineficiência do Estado na consecução das suas responsabilidades e atividades constitucionais, ocupam o espaço “prestando o serviço” e locupletando-se eleitoralmente disto, quando, na verdade, deveriam estar atuando politicamente no fortalecimento do Estado para que este tenha as condições necessárias para cumprir a sua tarefa institucional, suprindo as carências da população e universalizando o direito ao bem estar social.http://www.tribunadainternet.com.br/o-assistencialismo-eleitoreiro/
Por TUTUCA,
Os programas sociais e os recursos para o atendimento da população sempre existiram, afinal é também para esse fim que pagamos os nossos impostos. 
Contudo, qualquer político no exercício de seu cargo, deve usar das ferramentas legais e os espaços apropriados para atender a população. Para isso existem os Centros Sociais, e as Secretarias competentes. 

O assistencialismo eleitoreiro além de configurar compra de votos,  é uma prática nefasta sob qualquer ponto de vista, principalmente quando se usa do gabinete de uma Prefeitura para explorar um curral eleitoral.

Em tempos de campanha eleitoral essa prática desonesta já tão usada pelos velhos gestores, se acentua com a aproximação do dia de votação,  nos mostrando que mesmo com o passar do tempo , eles não se reciclaram, eles não tem nada a nos ensinar, eles não evoluíram.

 Velhas práticas, velhos gestores, ANTONINA NÃO MERECE.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

RECORD DE VISITAS. BLOG DO TUTUCA , A CASA É SUA.

Atingimos na data de ontem o record diário de visitas no Blog. 
Mais de 1000 visitas foram registradas no contador , ultrapassando a marca de Outubro de 2012, onde 980 visitas foram registradas.
Agradeço a todos pela confiança, e continuem a prestigiar o Blog do Tutuca.