terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.



DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.
Por definição a Defesa Civil planeja, promove, articula e executa a defesa permanente contra os desastres naturais e causados pelo homem.
Para isso, são adotadas ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas com o propósito de evitar ou minimizar esses desastres, procurando, simultaneamente, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social.
A Prefeitura Municipal de Antonina, através da Comissão Municipal de Defesa Civil, além do pronto atendimento aos moradores atingidos pela enchente na localidade do Cedro no início de Janeiro, já planeja e trabalha em outras frentes de atuação;
IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ALERTA
A Comissão Municipal de Defesa Civil, já iniciou processo de busca levantamento e avaliação das condições de utilização do material adquirido em 2012 para a implantação deste sistema.
Com o objetivo de dar pronta resposta a essa meta a Comissão Municipal de Defesa Civil, estará providenciando ainda em caráter alternativo, a implantação de um sistema volante de sonorização.
EXECUÇÃO DO SIMULADO PREVISTO NO PLANO DE CONTINGÊNCIA
Tomando por base as orientações do Corpo de Bombeiros em tratativa acontecida na data de 24/01/2017, a Comissão Municipal de Defesa Civil estará executando processos preparatórios com o objetivo de executar o simulado previsto no plano de contingência do município.
 Os simulados são exercícios destinados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema de autodefesa, conforme os riscos climáticos de cada região ou município.
IMPLANTAÇÃO DOS NUDECS
A Comissão Municipal de Defesa Civil de Antonina, com o objetivo de implantar os NUDECS (Núcleos Comunitários de Defesa Civil), já realiza reuniões com associações de bairros onde busca planejar ações, recrutar agentes comunitários e executar um sistema participativo de monitoramento e comunicação.
PLANO DE CONTINGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE ANTONINA DESATUALIZADO A 4 ANOS.
Ainda nesse restrito espaço de tempo a Comissão Municipal de Defesa Civil, iniciou o processo de atualização e planejamento do plano de contingência do município de Antonina para o período 2017/2020. texto https://www.facebook.com/antoninaprefeitura/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

2 comentários:

  1. Não sabia que existia Defesa Civil em Antonina.

    ResponderExcluir
  2. parece que tão querendo bota ordem na bagunça da prefeitura. Menos mal!!
    receber sem trabalhar é crime.

    ResponderExcluir