terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DEPUTADOS ESTADUAIS E ANTONINA.


O deputado Tião Medeiros se reuniu nesta terça-feira (24) com o diretor jurídico da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Cristiano Hotz, para tratar de uma solução para o impasse de uma ação pública civil ingressada pela Associação de Produtores Rurais de Antonina (Aspran) contra a companhia. No processo, a Associação pede indenização aos produtores prejudicados pela água liberada pela Usina Hidrelétrica de Parigot de Souza, administrada pela Copel.
Os moradores da região também pedem a recuperação e desassoreamento do Rio Cachoeira e da Baía de Antonina. A Usina Hidrelétrica de Parigot de Souza foi construída no início da década de 1970, na região do Rio Cachoeira.
“Sabemos do problema gerado pela usina aos moradores da região, por isso estamos fazendo a intermediação para resolver o impasse. Temos relatos de água invadindo muitas propriedades, causando prejuízos. Quanto mais rápido isto for resolvido, melhor”, explica Tião Medeiros.
De acordo com o diretor da Copel, a companhia pretende marcar uma reunião em breve com os produtores. “Queremos resolver este problema o mais rápido possível. Vamos reunir as partes para tratar do assunto”, diz Cristiano Hotz. 
Por Tutuca
Esse é um assunto de grande interesse para a coletividade antoninense, assunto alias, por muitas vezes abordado aqui no blog. 
Esperamos que os esforços somados tragam boas notícias para a nossa cidade. Vamos acompanhar... 
Lembrando sempre que é preciso nesse contexto, discutir também os próximos 30 anos , prazo da nova concessão para o uso da usina.                                             http://celsowistuba.blogspot.com.br/2013/12/usina-parigot-de-souza-medidas.html
 Requião Filho em visita ao Prefeito José Paulo.
Na última sexta -feira 10/02, esteve em visita a nossa cidade o Deputado Estadual Requião Filho do PMDB.
O deputado é um velho amigo do Prefeito Zé Paulo ainda quando este era o presidente do PMDB em nossa cidade.
Boa visita.

Um comentário:

  1. QUANDO É QUE VAI SER REFEITO O TELHADO DA ESTAÇAO FERROVIARIA....

    ResponderExcluir