sexta-feira, 24 de março de 2017

OPERAÇÃO GRANDE HERMANO

http://www.mppr.mp.br/modules/noticias/article.php?storyid=7285&tit=2303-OPERACAO-GRANDE-HERMANO-Ex-prefeito-e-ex-vereadores-de-Antonina-sao-presos-por-corrupcao-e-associacao-criminosa


Releases

23/03/2017 18:15

23/03 - OPERAÇÃO GRANDE HERMANO - Ex-prefeito e ex-vereadores de Antonina são presos por corrupção e associação criminosa

A Operação Grande Hermano, deflagrada pela 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, no Litoral paranaense, nesta quinta-feira, 23 de março, prendeu dois ex-vereadores, o ex-prefeito na gestão 2013-2016 e um assessor do ex-prefeito. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão nas casas dos réus.

Investigações do Ministério Público apuram delitos de corrupção ativa e passiva e de associação criminosa. Foram encontrados indícios de que o ex-prefeito pagava “mensalinhos” para os vereadores a fim de garantir a maioria na Câmara. Os dois vereadores presos inclusive votaram a favor do prefeito em um processo de cassação que sofreu.

Segundo apurou a Promotoria de Justiça, os pagamentos eram realizados com envolvimento de procuradores do Município, do então assessor e de secretários daquela gestão. Os sete réus envolvidos tiverem mandados de prisão decretados, sendo que três ainda estavam pendentes de cumprimento até a tarde desta quinta-feira.

Um ex-secretário alvo da operação também foi denunciado por haver torturado uma criança de 11 anos (em delito sem relação com o caso de corrupção) e teve deferido pedido de prisão preventiva pela prática desse crime.



Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4249
23/03/17

2 comentários:

  1. Parabéns ao atuante ministério público. E os 3 milhões gastos com o juvenil de robalo??? Essa também seria uma boa matéria para se investigar.

    ResponderExcluir
  2. MP, INVESTIGA A CAIXA PRETA DA PETROBRÁS AQUI EM ANTONINA. IA ENCHER DOIS ONIBUS DAQUELES BI ARTICULADOS.
    VAI DE MILHÕES GASTOS COM JUVENIL DE ROBALO A FAVORECIMENTO DE ONG COM CONTRATO FRAUDULENTO. É SÓ FAZER UM LINK COM O MORO.

    ResponderExcluir