sexta-feira, 23 de junho de 2017

OPOSIÇÃO CARCERÁRIA , DESINFORMAÇÃO OU; A MÍDIA PATROCINADA.


O bom Jornalismo é aquele que informa e não deforma.
E a boa informação, longe dos conceitos ultrapassados de imparcialidade e objetividade, é aquela que deixa claro ao leitor o porquê e o que ele está lendo.
Por isso, é fundamental que seja delineado, editorialmente, a opção política, a ideologia, a visão de mundo e o local de fala de cada jornalista.
A boa informação também deixa claro suas fontes – quando não protegidas pelo direito ao sigilo – e dá os créditos a quem de direito.
A boa informação é aquela que, ao reproduzir textos de terceiros, diz quem é o terceiro; que ao reproduzir imagens, diz de onde elas foram tiradas.
E o bom jornalismo tem obrigação de informar se um texto, um gráfico ou uma eventual imagem foi ou não manipulada.
Informar as alterações no produto original é obrigação do bom jornalismo.
A omissão destes dados – inadvertida ou criminosamente – leva o leitor à desinformação e acaba induzindo ao erro de interpretar algo manipulado como fato verdadeiro.
Um crime contra o jornalismo e contra a sociedade…


Por Tutuca;

O que acompanhamos nesses últimos dias resume bem a realidade relatada no breve texto de Marco Aurélio D'Eça.

Adversários políticos da gestão José Paulo Vieira Azim, se uniram com alguns setores da mídia "patrocinada" para de maneira sórdida, tentar macular a imagem de uma pessoa que vem trazendo ao povo antoninense a esperança na construção de uma cidade melhor.

A prática rasteira não é nenhuma novidade.
Aconteceu durante todo o período eleitoral, após a eleição, e sem surtir nenhum efeito, se estende até o momento.

Fiscalizar a gestão pública, criticar, e se manifestar de maneira embasada, são ingredientes importantíssimos para a saúde do regime democrático, é assim que deve ser encarada a oposição.

Eu particularmente gosto muito da frase de Norman Vincent Peale; 
“O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica”.

Para que o regime democrático funcione a contento é necessário que haja o equilíbrio de forças para que, oposição e situação, não possam impor as suas vontades e, principalmente, que haja o bom senso no atendimento aos anseios da população.

Contudo, para ser um opositor político é preciso no mínimo, possuir algo chamado de reserva moral.
Se fizermos um filtro no perfil da oposição que hoje se manifesta nas redes sociais, vamos constatar que na sua grande maioria, os indivíduos ou são “ex - presidiários”, ou são cabos eleitorais de ex - gestores municipais. 

Ex - gestores municipais
 que carregam na sua bagagem política, um vasto repertório de processos por danos ao erário, alguns inclusive, já condenados.
É só fazer uma pesquisa no projudi.

"Zumbis" da política que já foram julgados e condenados, mas através das brechas deixadas pela lei estão ainda hoje circulando pelo 'meio', essa é a cara da oposição hoje em Antonina, oposição "carcerária".

Um abraço e fiquem na paz.


3 comentários:

  1. Eles não se conformam em perder a eleição.

    ResponderExcluir
  2. ex- vereador corrupto se diz arrependido e posta no face que não aceita que as pessoas o julguem o difamando,DIFAMANDO ? põe a culpa no ex prefeito e diz que a culpa foi do Diabo .

    ResponderExcluir
  3. é muito facil explicar o choro do ex vereador galo cego,desespero e frustração,pois todo dinheiro sujo que recebeu irá gastar com advogados em sua " defesa" sujou seu nome e sua honra foi manchada para sempre,o maior bem que um homem recebe de seus pais e o NOME...HONRAR PAI E MAE.

    ResponderExcluir