domingo, 15 de outubro de 2017

NO DIA DOS PROFESSORES, UM ALERTA AOS PAIS.

                                           

Doutrinação marxista nas escolas: realidade ou história da Carochinha?

Que nossas universidades e escolas estão repletas de professores marxistas de esquerda, não é novidade para ninguém. E esse não é um ponto questionável, afinal, cada um tem o direito de seguir a ideologia que lhe parecer mais apropriada. O problema é quando essas ideologias são colocadas – mesmo que inconscientemente – na cabeça de nossos filhos.

E, por mais que provas não faltem para comprovar que existe sim uma forte onda de doutrinação marxista em nossas escolas, muita gente insiste em negar ou fechar os olhos para as evidências.

No Sociedade em Foco de hoje, reunirei algumas das provas mais explícitas que mostram que a esquerda está mais que avançada na implantação do marxismo cultural no Brasil através da educação. Afinal, é bem mais fácil formar a mentalidade do ser humano desde cedo que mudar a de alguém já formado conscientemente em ideias.

São fotos, flagras e até vídeos retirados de alguns sites que se opõem a esse tipo de ensinamento. Seja ele um ensinamento que tenda para a esquerda, como também o que tende para a direita. Educar é mostrar os dois lados, mostrar os pontos positivos e negativos de ambos e deixar que o aluno por si só possa escolher a ideologia que o melhor representa.
O primeiro ponto que vamos observar é referente aos livros didáticos. Como sabemos, principalmente no ensino fundamental e médio, eles são a principal fonte de conhecimento para o aluno depois do professor. Obviamente, um livro de uma escola pública não pode tender a uma ideologia específica.

Não é isso que acontece no Brasil. Como bem pontuou o site Spotniks, o livro de História mais vendido do Brasil (eu já estudei por ele no ensino fundamental, inclusive) nem se dá ao trabalho de disfarçar sua parcialidade ideológica.

Obra recomendada pelo Ministério da Educação, o livro Nova História Crítica representava, em 2005, 30% do total de livros didáticos escolhidos pelas escolas brasileiras.

Na obra, podemos encontrar elogios à ditadura cubana, a revolucionários ou ditadores sanguinários como Che Guevara e Mao Tsé-Tung, que é classificado como um “grande estadista e comandante militar”. Até o grupo terrorista FARC é destacado no livro como um grupo de jovens que “lutam por um novo mundo”. Não gosto nem de imaginar que novo mundo seria esse.
Ensinar aos alunos que porte de armas é algo desvantajoso, que certos grupos específicos da sociedade (homens, brancos, cristãos e heterossexuais) são opressores em relação a outros ou demonizar o livre mercado são formas implícitas de doutrinação marxista.

Professores são humanos, e até entendo que tendem a apresentar seus conteúdos partindo de suas óticas ideológicas, sejam elas de direita ou de esquerda. Agora admitir que tal doutrinação esteja presente nos livros didáticos, comprados com nosso dinheiro, não passa de um absurdo.

O pior de tudo é alguém ainda negar que existe tal doutrinação. É, no mínimo, fechar os olhos para a realidade.

Antes de nos despedirmos, sinto-me na obrigação de apresenta-los o excelente projeto Escola Sem Partido, que luta brilhantemente contra tudo o que foi retratado acima. Para conhecer melhor sobre, clique aqui.

Por Tutuca,

Muito foi veiculado nesses últimos dias sobre as exposições no Queer Museu e o MAM, onde tudo o que podemos imaginar de absurdo aconteceu. Crianças de 8,9, 10 anos, sendo expostas ao nível mais baixo da doutrinação ideológica. Uma verdadeira investida na tentativa de desconstruir a nossa mais antiga instituição social; a família.

Se o seu filho mostrar sinais de mudança de comportamento, tipo cultuar Che Guevara, e gritar "fora Temer", fiquem atentos, o processo já se iniciou.

Um abraço e fiquem na paz.


Um comentário:

  1. pois é.. esse negocio de aumento para vereadores com 13 salarios+ ferias etc... foi um tiro no pé do vereador fulano de tal...ou uma jogada de marcheting,p q agora eles irão dizer que votaram contra p tentar reeleição...e quem foi a favor se queimou,lembrem-se que dos 11 ex - vereadores apenas um se reelegeu,por meritos diga-se a verdade.

    ResponderExcluir