segunda-feira, 26 de julho de 2010

Infelizmente...


Estado de saúde da criança que caiu de mirante é estável

Menino, de 4 anos, teve traumatismo craniano e está internado na UTI. Ele estava com a mãe, que também caiu e foi encontrada já sem vida

O estado da criança era estável, apesar de grave, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ele teve traumatismo craniano e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital no sábado (24). A criança foi submetida a uma laparotomia, que é uma cirurgia para verificar se há lesões no abdome. Ainda não havia informações sobre o resultado do procedimento.

O mirante tem aproximadamente 50 metros de altura e estava desativado. A mãe da criança, Renata Cristina Lopes, 28 anos, também caiu do mirante e morreu no local. O acidente ocorreu no sábado e os dois foram encontrados por volta das 14h30.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Sílvio Bittencourt Linhares, em Antonina. Como precisava de maiores cuidados, foi transferida para Paranaguá, de acordo com informações do grupamento do Corpo de Bombeiros de Antonina.

Hipóteses

Uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil para o caso é de que tenha ocorrido um homicídio. Dois homens foram vistos com a vítima e a criança no local, segundo testemunhas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a polícia trabalha ainda com outras duas hipóteses para o caso: suicídio ou acidente. Familiares e o ex-marido da vítima devem ser ouvidos pela polícia nesta semana.

Fonte – Gazeta do Povo.

Por Tutuca,

No dia 25 de maio de 2010 postei matéria aqui no blog falando sobre a situação do Equipamento Turístico Mirante da Pedra .

O mirante da Pedra se trata de uns dos equipamentos turísticos de grande importância para o nosso município mas pelo jeito não é assim que muitas pessoas pensam. Depois da sua implantação lá nos tempos de Leopoldino se não me engano , nenhuma melhoria foi executada no local .Não tenho conhecimento se existe algum projeto do governo municipal atual para a revitalização do espaço .”

Sugeri também a implantação de um programa do Governo do Estado que poderia solucionar o problema ficando para análise do governo Municipal a viabilidade da implantação do programa.

O nome do Programa se chama Parques Municipais e tem como objetivo financiar a implantação de áreas de lazer, recreação e esportes nos 399 municípios paranaenses. O programa estabelece três tipos de parques: 1 – urbano, com área mínima de 10 mil metros quadrados, para municípios com até 5 mil habitantes; 2 – da cidade, com área mínima de 25 mil metros quadrados, para municípios com população entre 5.001 e 20 mil habitantes; e 3 – municipal, com área mínima de 75 mil metros quadrados, para municípios com mais de 20 mil habitantes. A primeira etapa do programa prevê a implantação de 125 parques urbanos, 60 parques da cidade e 15 parques municipais. O Secretário do governo Forte Netto disse, ainda, que os parques serão implantados nos municípios que já elaboraram ou estão elaborando planos diretores.

Infelizmente o fato acontecido no sábado chama a atenção para esse ponto turístico em nossa cidade negativamente ,mas serve mais uma vez de alerta para o governo municipal tomar alguma atitude quanto a revitalização e segurança do ponto turístico , pois esta é a sua verdadeira finalidade .


Nenhum comentário:

Postar um comentário