terça-feira, 27 de julho de 2010

Tiro no Pé ?

Pesquisas provocam reavaliação de aliança
no PT e no PDT.

As pesquisas DataFolha e Vox Populi sobre a disputa presidencial, para o governo do Paraná e Senado, divulgadas neste final de semana, provocaram uma reavaliação interna das vantagens e desvantagens da complicada aliança firmada entre o PT e o senador pedetista Osmar Dias.
As primeiras pesquisas sugerem que essa aliança pode não ter sido um bom negócio nem para Osmar nem para o PT. Pelo lado do PT verificou-se que a aquisição de Osmar não somou pontos para Dilma Rousseff que continua estacionada nas pesquisas. O Paraná é o estado onde a presidenciável petista está mais mal colocada. Tem 30% das intenções de voto, contra 45% do tucano José Serra, segundo o DataFolha.
Para Osmar a injeção de prestígio que Lula deveria aplicar em sua candidatura também não se registrou. Tanto do no DataFolha quanto no Vox Populi Osmar continua atrás de Beto Richa, do PSDB. No DataFolha (43% a 38%) e no Vox Populi (44% a 35%) e não se vê sinais de transfusão do prestígio presidencial para Osmar.
A situação, aliás, confirma detalhamento da pesquisa DataFolha que revela que o Paraná é o estado onde a influência de Lula no voto para governador é das menos relevantes. Se um percentual de 23% dos eleitores diz que poderia votar em um candidato indicado por Lula, nada menos 30% dos eleitores se considera predisposto a não votar em um candidato que conte com esse apoio.
O senador Osmar Dias que confessa ter trauma com institutos de pesquisas e atribui a eles boa parte da culpa por sua derrota para Requião em 2006, tem novos motivos para alimentar essa aversão. Sua campanha contratou 10 pesquisas do instituto Vox Populi. Pois foi justamente o Vox que encontrou a pior situação para a campanha do PDT no Paraná. Enquanto o DataFolha identificou uma vantagem de 5 pontos percentuais para o tucano Beto Richa, o Vox ampliou essa vantagem para 9 pontos.
Fonte Paraná On Line.

Por Tutuca,

É muito cedo ainda para quaisquer conclusões ,mas que a tal aliança até agora não surtiu efeito não surtiu ,esperar que o Lula seja o salvador da lavoura é muito perigoso haja visto a situação vexatória até o momento do Mercadante em São Paulo não tem Lula que de jeito agora quem tá dando risada disso tudo é o Requião e o PMDB. Segue o baile.

Um comentário:

  1. TIRO NO PÉ II!!!!!!!!!!!!

    As eleições já iniciaram, e eu escuto a todo o momento que os vereadores da nossa cidade estão ansiosos para iniciar a campanha de seus deputados. Mas, que a difícil escolha dentre os seus para achar um CANDIDATO de nome, compromissado, fiel e que queira dar retorno em trabalho para a cidade depois de eleito não esta sendo fácil.

    Muitos vereadores hoje eleitos adentraram em partidos impulsionados pela melhor proposta de seus líderes municipais com um único objetivo: o de ser eleito! E deu certo! Escuto rumores que estes agora estão sem alternativa ou com dificuldade de encontrar um candidato a deputado estadual ou federal para promovê-los e futuramente se promoverem dentro da cidade. Esses eleitos estão correndo um sério risco caso não encontrem esse candidato, o de ficar ausente da eleição atual ou de trabalhar por falta de opção um candidato de outro PARTIDO.

    As duas situações são problemáticas. Ficar fora da atual campanha eleitoral é um fator de risco, pois são fortes as chances deles caírem no esquecimento do eleitor! Mas a alternativa de trabalharem candidatos de outras legendas, ah, isso sim! Pode ser muito pior, pois eles estariam sendo infiéis a sua legenda.

    Com certeza, todos eles estarão sendo observados pelos "SUPLENTES" que estão esperando um deslize de seus eleitos, para requisitarem suas vagas junto à Justiça Eleitoral.

    Hoje, fazendo uma foto ou apresentando duas testemunhas, o VEREADOR ou VEREADORES que praticarem a infidelidade partidária poderão sofrer um processo de cassação, situação muito desagradável e desgastante, que acredito que nenhum deles vai querer correr o risco.

    ResponderExcluir