quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bons Ventos...


O Paraná teve 74 obras pré-selecionadas para receber recursos da nova fase do Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC 2), em um total de 963 obras por todo o País.
Na lista divulgada pelo Ministério das Cidades aparecem municípios pertencentes a duas divisões feitas pelo governo federal: o grupo 2 (para credenciamento de cidades entre 50 a 100 mil habitantes) e grupo 3 (com população inferior a 50 mil habitantes).
O pacote engloba obras de urbanização de assentamentos precários, abastecimento de água, esgoto sanitário, drenagem urbana e manejo das águas pluviais, pavimentação e qualificação de vias urbanas (confira municípios paranaenses contemplados no quadro). São 50 obras para cidades do Paraná com até 50 mil habitantes e outras 24 nas cidades com até 100 mil pessoas.

O próximo passo é a realização de entrevistas e análises técnicas dos projetos junto com as prefeituras, fase que começa na próxima terça-feira e continua até 10 de dezembro.
Caso representantes dos municípios não compareçam na hora marcada para a reunião ou não apresentem os documentos exigidos pelo governo federal, os projetos ficam excluídos de participação na seleção final do PAC 2. Caso sejam aprovados, os projetos são autorizados a entrar em processo de licitação.  Fonte Paraná On Line

Por Tutuca,

Em conversa com funcionários da prefeitura ,tivemos essa notícia já na segunda feira . Além de estar incluída no item pavimentação, Antonina também está incluída no PAC das cidades históricas e no PAC do Saneamento Básico. A questão agora é providenciar a documentação exigida pelo Governo Federal em tempo hábil ,trabalho esse que os setores envolvidos  da Prefeitura estão mobilizados para a realização da tarefa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário