segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FHC X LULA. Quem foi o mais corrupto?


Fonte Estação da Notícia.

Pesquisa do PSDB mostra governo FHC mais corrupto do que o de Lula

O cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda apresentou nesta terça-feira para a Executiva do PSDB a pesquisa qualitativa e quantitativa sobre a imagem do PSDB.O diagnóstico é que o partido perde a guerra de comunicação com o PT e precisa reforçar essa área para voltar a ter chance de governar o país.

A parte quantitativa da pesquisa, feita de junho ao início de setembro com 2.000 pessoas em todo o país, apontou Educação e Saúde como as melhores áreas do governo Fernando Henrique Cardoso. Numa pergunta comparativa da percepção do público sobre corrupção nos governos FHC e Lula, 31% afirmaram que ela era maior sob o governo FHC e 21% avaliam que o governo Lula era mais corrupto. E a maioria dos entrevistados (35%) acha que não há diferença entre os dois governos nesse aspecto.

O período de entrevistas coincidiu com a queda de ministros em série do governo Dilma Rousseff.

Apesar dos números, Lavareda disse aos tucanos que o resultado da pesquisa é importante porque pela primeira vez há uma associação de parte dos pesquisados entre o PT e a corrupção --algo que ele aconselhou os caciques do partido a reforçarem no discurso.

Nas comparações entre PSDB e PT sobre gestão, os tucanos levaram leve vantagem no quesito qualificação de quadros: os seus foram considerados melhores por 15% dos entrevistados, contra 13% que opinaram que o PT tem os melhores quadros.

Na avaliação interna, essa vantagem deve ser explorada dando espaço para as principais lideranças proporem mudanças. Um momento para isso será o seminário do ITV (Instituto Teotonio Vilela) em outubro, em que um grupo coordenado pelo economista Edmar Bacha, ex-presidente do BNDES sob FHC e integrante do grupo que elaborou o Plano Real, apresentará a nova linha programática do PSDB. Lavareda aconselhou os tucanos a investirem pesado nas redes sociais. Para ele, a TV ainda é a principal fonte de informação das pessoas, mas as redes sociais animam a militância --terreno em que o PT teria larga vantagem.Informações da Folha.

Por Tutuca,

A que nível chegamos.

Competição de qual governo foi o mais corrupto.
Fernando Henrique leva o troféu de Campeão ,Lula fica com o troféu de vice ,mas no final quem pagou e paga a conta mesmo, é o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário