segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curiosidades



A morte de Steve Jobs, no início do mês, causou intensa procura por sua biografia. O sucesso dos produtos inventados por ele é indiscutível, mas o fato de Jobs nunca ter se formado numa universidade surpreendeu quem não acompanhava as notícias sobre o gênio fundador da Apple. Sua história de vida – assim como as de Bill Gates, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook, ambos sem diploma – faz surgir uma questão na mente de milhares de estudantes com espírito empreendedor. É necessário passar pela faculdade para se tornar inovador?

Jobs revelou por que abandonou o ensino superior em um memorável discurso feito em 2005 para uma turma de formandos da Universidade de Stanford. Além de não ter certeza do que queria para a própria vida, a mensalidade do Reed College, onde estudou durante seis meses, era cara demais para seus pais adotivos.

Aos 18 anos, trocou a faculdade de Física por um curso de caligrafia em que aprendeu design na escrita, algo nada prático para aquele momento de sua vida. Dez anos depois, segundo o próprio Jobs, o conhecimento estético e o fato de ter largado a faculdade fizeram a diferença na criação da Apple, a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

2 comentários:

  1. um cara chamado lula tambem não tinha faculdade e foi presidente deste país.

    ResponderExcluir
  2. Poraí vc ve que para ser genio não precisa de um diploma.

    PS: Tutuca não engavete este meu comentario.

    ResponderExcluir