quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta quinta-feira (29) um processo criminal contra o deputado federal e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP-SP), a mulher dele, Sylvia, quatro filhos do casal e mais dois parentes por suspeita de lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal sustentou que a família se envolveu num esquema de lavagem de recursos desviados de obras públicas da época em que Maluf administrou a capital paulista.
Como consequência da decisão, Maluf e os parentes passarão da condição de investigados para a de réus. O ex-prefeito e a mulher ficaram livres da acusação de formação de quadrilha porque, segundo os ministros, em razão da idade deles já ocorreu a prescrição. Mas os outros também responderão por formação de quadrilha.
Relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski destacou os valores "astronômicos" dos supostos desvios. Ele citou que o prejuízo ao erário foi de cerca de US$ 1 bilhão. Também disse que há informações de que a família Maluf teria movimentado no exterior cerca de US$ 900 milhões, valor superior ao Produto Interno Bruto (PIB) de muitos países, como Timor Leste, Guiné Bissau e Granada.
O ministro destacou que o total de recursos consumidos com a obra da avenida Águas Espraiadas foi de R$ 800 milhões. Mas que as suspeitas são de que cerca de US$ 1 bilhão teriam sido lavados. Além dos valores altíssimos, o ministro mostrou ter ficado surpreso com o fato de o caso envolver mais de uma dezena de empresas off shore.Fonte Gazeta do Povo.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Correios em Greve.
1º Semestre de 2011...
A Empresa Brasileira de
Correios e Telégrafos (ECT) registrou lucro de R$ 500 milhões no primeiro
semestre deste ano. Nos seis primeiros meses de 2011, as receitas cresceram
11,72%, contra 9,44% das despesas, informou o presidente da empresa, Wagner
Pinheiro, nesta quinta-feira (14).
2º Semestre de 2011...
No Paraná.
Com a greve, os serviços de entrega dos correios ficam suspensos. No Paraná, 80% dos 6,2 mil trabalhadores aderiram a paralisação. Mais de um milhão de paranaenses devem ser afetados.
No Brasil.
A decisão foi tomada também em outros 23 estados brasileiros.
Por Tutuca,
Infelizmente o governo federal transformou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – operadora dos serviços postais do País –, que já foi referência de excelência e símbolo de confiabilidade de toda a população brasileira, em uma estatal loteada, com diversos problemas de gerência, e às voltas com atrasos na entrega de correspondências.
Esses atrasos nas correspondências muitas vezes fazem com que paguemos altas taxas de juros principalmente nas contas do cartão de crédito.
Fica a pergunta ; Se os serviços prestados pelos Correios estão cada vez pior e os funcionários estão a fazer greve por melhores salários, praticamente no País inteiro,o que está se fazendo com então com os lucros que a empresa vem obtendo, conforme as palavras do seu presidente Wagner Pinheiro ????
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
FHC X LULA. Quem foi o mais corrupto?
Fonte Estação da Notícia.
Pesquisa do PSDB mostra governo
FHC mais corrupto do que o de Lula
O cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda
apresentou nesta terça-feira para a Executiva do PSDB a pesquisa qualitativa e quantitativa
sobre a imagem do PSDB.O diagnóstico é que o partido perde a guerra de
comunicação com o PT e precisa reforçar essa área para voltar a ter chance de
governar o país.
A parte quantitativa da pesquisa, feita de junho ao início de setembro com 2.000 pessoas em todo o país, apontou Educação e Saúde como as melhores áreas do governo Fernando Henrique Cardoso. Numa pergunta comparativa da percepção do público sobre corrupção nos governos FHC e Lula, 31% afirmaram que ela era maior sob o governo FHC e 21% avaliam que o governo Lula era mais corrupto. E a maioria dos entrevistados (35%) acha que não há diferença entre os dois governos nesse aspecto.
O período de entrevistas coincidiu com a queda de ministros em série do governo Dilma Rousseff.
Apesar dos números, Lavareda disse aos tucanos que o resultado da pesquisa é importante porque pela primeira vez há uma associação de parte dos pesquisados entre o PT e a corrupção --algo que ele aconselhou os caciques do partido a reforçarem no discurso.
Nas comparações entre PSDB e PT sobre gestão, os tucanos levaram leve vantagem no quesito qualificação de quadros: os seus foram considerados melhores por 15% dos entrevistados, contra 13% que opinaram que o PT tem os melhores quadros.
Na avaliação interna, essa vantagem deve ser explorada dando espaço para as principais lideranças proporem mudanças. Um momento para isso será o seminário do ITV (Instituto Teotonio Vilela) em outubro, em que um grupo coordenado pelo economista Edmar Bacha, ex-presidente do BNDES sob FHC e integrante do grupo que elaborou o Plano Real, apresentará a nova linha programática do PSDB. Lavareda aconselhou os tucanos a investirem pesado nas redes sociais. Para ele, a TV ainda é a principal fonte de informação das pessoas, mas as redes sociais animam a militância --terreno em que o PT teria larga vantagem.Informações da Folha.
A parte quantitativa da pesquisa, feita de junho ao início de setembro com 2.000 pessoas em todo o país, apontou Educação e Saúde como as melhores áreas do governo Fernando Henrique Cardoso. Numa pergunta comparativa da percepção do público sobre corrupção nos governos FHC e Lula, 31% afirmaram que ela era maior sob o governo FHC e 21% avaliam que o governo Lula era mais corrupto. E a maioria dos entrevistados (35%) acha que não há diferença entre os dois governos nesse aspecto.
O período de entrevistas coincidiu com a queda de ministros em série do governo Dilma Rousseff.
Apesar dos números, Lavareda disse aos tucanos que o resultado da pesquisa é importante porque pela primeira vez há uma associação de parte dos pesquisados entre o PT e a corrupção --algo que ele aconselhou os caciques do partido a reforçarem no discurso.
Nas comparações entre PSDB e PT sobre gestão, os tucanos levaram leve vantagem no quesito qualificação de quadros: os seus foram considerados melhores por 15% dos entrevistados, contra 13% que opinaram que o PT tem os melhores quadros.
Na avaliação interna, essa vantagem deve ser explorada dando espaço para as principais lideranças proporem mudanças. Um momento para isso será o seminário do ITV (Instituto Teotonio Vilela) em outubro, em que um grupo coordenado pelo economista Edmar Bacha, ex-presidente do BNDES sob FHC e integrante do grupo que elaborou o Plano Real, apresentará a nova linha programática do PSDB. Lavareda aconselhou os tucanos a investirem pesado nas redes sociais. Para ele, a TV ainda é a principal fonte de informação das pessoas, mas as redes sociais animam a militância --terreno em que o PT teria larga vantagem.Informações da Folha.
Por Tutuca,
A que nível chegamos.
Competição de qual governo
foi o mais corrupto.
Fernando Henrique leva o troféu de Campeão ,Lula
fica com o troféu de vice ,mas no final quem pagou e paga a conta mesmo, é o povo
brasileiro.
Repasse federal para o PR em 2012 só não será pior que o de SP
Da Gazeta do Povo.
Os números são referentes apenas a investimentos como, por exemplo, a construção de uma escola ou a recuperação de uma rodovia. Eles refletem aquilo que o governo planeja investir em obras por conta própria e integram uma modalidade conhecida no jargão orçamentário como despesa “discricionária” (aquilo que a União tem autonomia para escolher quanto e onde aplicar). Não entram na conta as despesas obrigatórias, como as transferências constitucionais a estados e municípios, o pagamento de aposentadorias de ex-servidores federais no estado e as despesas com o funcionalismo da União no Paraná.
Em relação ao restante do país, o Paraná só terá mais investimentos federais por habitante que São Paulo (R$ 26,71), ente mais rico da federação.
Somados os gastos com custeio (manutenção da máquina administrativa), de R$ 3,4 bilhões, o total das despesas discricionárias previstas para o estado chega a R$ 4,2 bilhões, de acordo com levantamento do Ministério do Planejamento. Ainda assim, os valores agregados de investimento e custeio per capita deixam os paranaenses na 24.ª colocação entre as 27 unidades da federação.
“Tradicionalmente éramos o patinho feio do Sul. Agora estamos cada vez pior nas comparações com o restante do país”, reclama o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Segundo ele, a restrição imposta ao Paraná é “severa” e tem raízes históricas. “Passamos longos anos isolados politicamente, sem uma ação organizada por mais espaço no orçamento federal.”
A Gazeta do Povo entrou em contato com o Ministério do Planejamento para tentar esclarecer as razões técnicas que levam à divisão nos investimentos proposta pelo governo. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, os recursos fazem parte de programas da União para ações nacionais e atendem a prioridades definidas por diferentes pastas.
Constituição
De acordo com a Constituição, o orçamento federal deve obedecer a critérios de redistribuição de renda entre os estados. Nesse aspecto, seria natural que o Paraná, responsável pelo 5.º maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, recebesse menos investimentos, por exemplo, que Acre, Amapá e Roraima, que têm a menor participação nas riquezas nacionais. Por outro lado, o Rio Grande do Sul, com um PIB maior e uma população similar à paranaense, recebe quase três vezes mais.
Especialista em orçamento público, o professor da Universidade de Brasília James Giacomoni diz que a decisão da divisão do bolo orçamentário acaba sendo quase sempre política. “Quando as informações técnicas mostram que dois estados têm as mesmas necessidades de obras e não há recursos para os dois, leva quem é o mais forte politicamente”, diz.
Já o economista Másimo Della Justina, professor da PUCPR, diz que os critérios de distribuição só reforçam os defeitos da federação brasileira. “Vivemos um presidencialismo absolutista: é injusto repassar mais recursos ao governo federal que os outros estados e depois mendigar para recebê-lo de volta”, opina Della Justina. Para ele, o Paraná deve aproveitar essa adversidade como uma oportunidade. “É hora de buscar novas fontes de recurso, novas estratégias.”
Orçamento da União para 2012 prevê investimento médio
no estado de R$ 68,55 por paranaense. O valor está acima do paulista (R$
26,71), mas bem abaixo do gaúcho (R$ 172,55)
Brasília - O Paraná tem o
segundo menor volume de investimentos por habitante entre os 26 estados e o
Distrito Federal, de acordo com o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da
União para 2012. A proposta, encaminhada ao Congresso Nacional em 31 de agosto,
sugere R$ 720,6 milhões em empreendimentos no estado, dos quais R$ 509,7
milhões (71%) estão concentrados no transporte rodoviário. Na comparação com os
estados da Região Sul, cada paranaense contará com repasses federais de R$
68,55, contra R$ 132,32 de cada catarinense e R$ 172,55 do gaúcho.Os números são referentes apenas a investimentos como, por exemplo, a construção de uma escola ou a recuperação de uma rodovia. Eles refletem aquilo que o governo planeja investir em obras por conta própria e integram uma modalidade conhecida no jargão orçamentário como despesa “discricionária” (aquilo que a União tem autonomia para escolher quanto e onde aplicar). Não entram na conta as despesas obrigatórias, como as transferências constitucionais a estados e municípios, o pagamento de aposentadorias de ex-servidores federais no estado e as despesas com o funcionalismo da União no Paraná.
Em relação ao restante do país, o Paraná só terá mais investimentos federais por habitante que São Paulo (R$ 26,71), ente mais rico da federação.
Somados os gastos com custeio (manutenção da máquina administrativa), de R$ 3,4 bilhões, o total das despesas discricionárias previstas para o estado chega a R$ 4,2 bilhões, de acordo com levantamento do Ministério do Planejamento. Ainda assim, os valores agregados de investimento e custeio per capita deixam os paranaenses na 24.ª colocação entre as 27 unidades da federação.
“Tradicionalmente éramos o patinho feio do Sul. Agora estamos cada vez pior nas comparações com o restante do país”, reclama o secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. Segundo ele, a restrição imposta ao Paraná é “severa” e tem raízes históricas. “Passamos longos anos isolados politicamente, sem uma ação organizada por mais espaço no orçamento federal.”
A Gazeta do Povo entrou em contato com o Ministério do Planejamento para tentar esclarecer as razões técnicas que levam à divisão nos investimentos proposta pelo governo. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, os recursos fazem parte de programas da União para ações nacionais e atendem a prioridades definidas por diferentes pastas.
Constituição
De acordo com a Constituição, o orçamento federal deve obedecer a critérios de redistribuição de renda entre os estados. Nesse aspecto, seria natural que o Paraná, responsável pelo 5.º maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, recebesse menos investimentos, por exemplo, que Acre, Amapá e Roraima, que têm a menor participação nas riquezas nacionais. Por outro lado, o Rio Grande do Sul, com um PIB maior e uma população similar à paranaense, recebe quase três vezes mais.
Especialista em orçamento público, o professor da Universidade de Brasília James Giacomoni diz que a decisão da divisão do bolo orçamentário acaba sendo quase sempre política. “Quando as informações técnicas mostram que dois estados têm as mesmas necessidades de obras e não há recursos para os dois, leva quem é o mais forte politicamente”, diz.
Já o economista Másimo Della Justina, professor da PUCPR, diz que os critérios de distribuição só reforçam os defeitos da federação brasileira. “Vivemos um presidencialismo absolutista: é injusto repassar mais recursos ao governo federal que os outros estados e depois mendigar para recebê-lo de volta”, opina Della Justina. Para ele, o Paraná deve aproveitar essa adversidade como uma oportunidade. “É hora de buscar novas fontes de recurso, novas estratégias.”
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Alexandre Curi reúne lideranças políticas de 120 municípios do Paraná em jantar com governador Beto Richa
Curi agradeceu inicialmente a presença do governador Beto Richa e disse do prazer em receber a todos, não só para agradecer pelo carinho, pelo respeito e pelos votos, mas para dizer ao governador Beto Richa que ali estavam não só lideranças políticas, mas sim amigos que o acompanham em sua trajetória política como deputado estadual, e estava feliz em ver a postura do Beto Richa com relação a todos os prefeitos.
Alexandre disse que nunca escondeu , e sempre deixou bem claro a sua posição favorável a candidatura do então prefeito Beto Richa, e respeitou a posição das lideranças que o apoiavam. Finalizou dizendo que fez questão de levar todas estas lideranças neste jantar para apresentar ao governador estas pessoas que sempre estiveram ao seu lado. E que com certeza estaram sempre juntos.
Já o governador Beto Richa justificou a sua presença neste jantar, falando da amizade com o deputado Alexandre Curi. Amizade que começou no ano de 1981, quando Beto se mudou para Curitiba. Beto destacou que estar ao lado do Alexandre Curi é motivo de muita alegria, pois ele está preparado, é um grande companheiro.
Beto destacou ainda que quando surgiu o nome do Alexandre Curi para ser seu vice governador na chapa, ele topou de imediato, mas como política é uma arte difícil de ser praticada muitas vezes, nem sempre se consegue ter êxito em todas as pretensões e apesar do esforço de todos, não foi possível estar coligado com o PMDB.Finalizou dizendo que sempre tranquilizou os prefeitos , e que foi eleito para governar os 399 municípios deste estado, de forma indistinta e que não irá perseguir nenhum prefeito. Até porque a população não merece pagar a conta se existe alguma diferença, alguma animosidade entre o prefeito e o governador, não ira agir de forma irresponsável, e espera contar sempre com o apoio do deputado e das lideranças políticas que o acompanham.
Aí esta a
rapaziada que sempre nos atende quando visitamos o gabinete do deputado. O Gerson,a Maria Ezi,o Pierpaolo,o Rodrigão ,a Maria Amélia,o Leonardo e o restante da turma. |
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
PRTB Antonina. Nova Executiva.
JUSTIÇA ELEITORAL
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CERTIDÃO
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Certifico que, de acordo com os assentamentos da
Justiça Eleitoral, o(s) Membro(s) abaixo relacionado(s):
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Nome
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Título Eleitoral
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Cargo
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Exercício
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CELSO LUIZ SANTOS WISTUBA
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001466430671
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PRESIDENTE
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16/09/2011 a 16/03/2012 - ATIVO
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|||||||||||
CESAR LUIS CORDEIRO
|
079301390680
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TESOUREIRO
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16/09/2011 a 16/03/2012 - ATIVO
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|||||||||||
DIRCEU BATISTA DE SOUZA
|
001415900655
|
VOGAL
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16/09/2011 a 16/03/2012 - ATIVO
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|||||||||||
HELEUNDIR GONÇALVES
|
050485050698
|
VICE-PRESIDENTE
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16/09/2011 a 16/03/2012 - ATIVO
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|||||||||||
HÉLIO DE FREITAS CASTRO
|
050485250639
|
SECRETÁRIO
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16/09/2011 a 16/03/2012 - ATIVO
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Faz(em) parte do seguinte orgão partidário:
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