sexta-feira, 20 de abril de 2012

Canduca participa de lançamento do Minha Casa, Minha Vida

Deputado André Vargas ,Edson Frangolão,Admir ,Vererador Hélio e o Prefeito Canduca.
Em tempo...

13/04/2012

O prefeito Canduca participou ontem do lançamento em Brasília, da etapa do Programa Minha Casa Minha Vida que contempla Antonina com mais 40 moradias. O evento aconteceu no Hotel Royal Tulip com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo Canduca, a cidade só foi contemplada graças ao seu empenho político junto ao relator do Programa, deputado federal André Vargas. 

"Muitos projetos estão sendo conveniados diretamente com as prefeituras e outros com o Governo do Estado. O subsídio deverá ser de R$ 25.000,00, a fundo perdido, ou seja, que não terá devolução e o programa é voltado para as famílias com menor renda. “A renda é de até 1.600,00, mas o critério de seleção será sempre para aqueles que ganham menos. A prestação máxima é de 10% da renda, a mínima poderá ser menos, pois há situações em que não há condições de se cobrar mensalidade, mas o ideal é 10% do salário mínimo”, informa André Vargas. Fonte Mais Antonina.

4 comentários:

  1. E o petismo desalmado segue prejudicando Antonina, não é Tutuca?
    Esses barbudinhos são mesmo muito malvados.

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos convênios que Brasília vem fechando com Antonina devemos lembrar que esses recursos provenientes desses convênios, não são do PT, ou do PSDB, ou do PCdoB, ou coisa que o valha.

    Tais recursos, tem como origem os altíssimos impostos que pagamos, e devem "linearmente" serem usados para o bem da população, esses recursos são do povo brasileiro.

    Devemos então parabenizar a quem por esses benefícios?

    Na minha ótica, devemos parabenizar as pessoas que dentro de uma constante articulação política conseguem trazer à nossa cidade essas conquistas.

    É importante parabenizar, mas também é importante entender que, esta é a atribuição destes indivíduos enquanto funcionários pagos pelo povo.

    Devo dizer então que; por justiça nesse processo( Programa Minha Casa Minha Vida), você deveria citar não só o trabalho do partido PT, mas também o trabalho do Prefeito Canduca (PSD) ao qual você já chama de ex-prefeito.

    Devemos citar em vários outros processos e por que não, o nome de pessoas como o Vereador Hélio de Freitas Castro(PRTB), o Sr. Heleundir Gonçalves(PRTB), o Sr. José Paulo Vieira Azim (PMDB), pessoas que,independentemente de questões partidárias, trabalharam e trabalham “diretamente” em benefícios que o município vem recebendo,alguns do governo federal,outros do governo estadual, como; A Casa das Marisqueiras, o caminhão do Peixe, o caminhão de bombeiros, a Patrulha Agrícola, a Biblioteca Cidadã, e a obra mais importante para a população antoninense nos últimos 20 anos, o novo Hospital de Antonina.

    Todo esse trabalho que está se concretizando hoje, faz parte de pura articulação e representação política, exercida diga-se de passagem, com excelência por essas pessoas que representam sem dúvida, uma renovação “pra melhor”, na política antoninense.

    Devemos citar também a Câmara de Vereadores representada pelo seu presidente Márcio Balera(PSD), que com uma visão dinâmica, sempre prezou em não criar obstáculos para que esses benefícios(entre outros), chegassem à população antoninense.

    Creio que tudo o que é positivo deve ser prontamente enaltecido. Como também e como dizem por aí, os “mal feitos” as coisas negativas, devem prontamente, receber as necessárias críticas, desde que construtivas,desde que,isentas de interesses eleitorais.

    Portanto, ao amigo Paulo só posso dizer que uma opinião crítica minha, sobre seja qual for o governo ou representante político, não é uma declaração de guerra como muitos convenientemente interpretam e invariavelmente procuram descontextualizar. Como também, um reconhecimento positivo da minha parte, nunca virá da mesma maneira, a ser uma apaixonada declaração de amor.

    Independente do nosso senso crítico, creio que devemos sempre, prezar pelo equilíbrio em nossos posicionamentos.

    É dessa maneira que procuro expressar a minha humilde opinião, nesse também humilde Blog.

    ResponderExcluir
  3. É claro. Entendi.
    Você odeia o PT e tudo o que ele significa.
    Se vem do governo federal, bem, nada mais que obrigação deste governo federal odioso, hegemonizado pelo PT.
    Agora todo mundo é dono de tudo aqui.
    Chove dinheiro graças ao equilíbrio.
    Gente do PT? Ora, só atrapalham, só desequilibram.
    Eu não tenho equilíbrio. Nunca tive. Não quero ter equilíbrio.
    Não faço política me equilibrando, nunca fiz.
    Sou um desiquilibrado nato, Tutuca.
    Caio e quebro a cara. Sempre.
    E saio com a cara solenemente quebrada, mas erguida. Sempre.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o velho Paulo. Mestre inconteste na descontextualização dos pontos de vista alheios.

    Essa visão de amor e ódio, posso dizer tranquilamente, fica por sua conta e risco, como diria o Sílvio Santos...

    No meu Blog,volta e meia todos lêem uma matéria que destaca o trabalho do PT no município, acompanhada é claro, dos nomes das pessoas que buscaram esse resultado ,porque vamos e venhamos, é muito facil e vago (e esse discurso é muito constante aqui em Antonina),dizer que tal benefício é do PT tal benefício é do PMDB, mas na hora que se pergunta; qual foi a "sua" contribuição,o "seu" trabalho, a sua participação na citada questão? O indivíduo deveras falante nada tem a responder.

    O discurso fica congelado,estático, mudo.Pessoas que não possuem nehuma ligação partidária com o PT,conseguem incrivelmente estar mais envolvidas e interadas nessas questões do que os próprios partidários da legenda. Como explicar isso?

    Já no seu Blog, estou pra ver uma matéria que destaque o trabalho de pessoas de outros partidos ou de pessoas que tem uma opinião contraria a sua. Logo a pergunta que fica é; Quem odeia quem?

    Não creio que voce seja desequilibrado,ao contrário voce é bem equilibrado quando busca atingir os seus objetivos.

    Quanto a sair com a cara quebrada ,devo dizer todos estão sujeitos a esse revés,afinal não temos o poder de impor a nossa opinião à outras pessoas,mas contudo nunca duvidei que em todas as frentes a qual voce tenha participado,independente dos resultados, voce tenha saido de cabeça erguida.

    Um abraço.

    ResponderExcluir