sábado, 7 de abril de 2012

Pesquisa IBOPE/CBN aponta ; Fruet larga na frente.

Gazeta do Povo.

Os pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Jr. (PSC) lideram as intenções de voto para as eleições de outubro deste ano, mostra pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba, divulgada neste sábado (7).
No cenário mais completo da pesquisa, com seis pré-candidatos, Fruet figura com 26% das intenções de voto e Ratinho Jr., que é deputado federal, com 24%. Na sequência estão o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), com 16%; o ex-prefeito Rafael Greca (PMDB), com 7%; o deputado federal Dr. Rosinha, com 4%; e a vereadora Renata Bueno (PPS), com 2%. Brancos e nulos somam 9%. Eleitores indecisos totalizam 11% das respostas.
A pesquisa, realizada entre 27 e 29 de março, com 812 eleitores, está registrada no TRE-PR sob o número 00001/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenário sem Ratinho Jr.

No cenário sem Ratinho Jr., 37% das intenções de voto ficam com Fruet, seguido por Ducci, com 22%. Greca tem, neste quadro, uma fatia de 11% dos votos. Renata Bueno completa a lista, com 4% das menções. Indecisos somam 14%. e os eleitores que pretendem votar branco ou nulo totalizam 13%.


Quinta-feira, 5 de Abril de 2012 – 11:29 hs
Ala favorável a aliança repudia “ilações” de defensores da candidatura própria, agravando racha no partido.

De Ivan Santos, no Jornal do Estado:
Suspeitas de compra de votos por parte da ala do PT favorável ao apoio do partido à candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba abriram ontem uma grave crise na legenda. O grupo favorável à aliança divulgou “nota de repúdio”, acusando os adversários de promoverem “ilações e denúncias irresponsáveis” que ameaçam “desconstruir” o partido. Do outro lado, fontes do PT apontam que os defensores da aliança estariam prometendo cargos e até pagando contribuições partidárias de militantes em dívida com a legenda, em troca de votos no encontro municipal marcado para o final do mês, que decidirá a questão.

Por Tutuca,

Tomando por base essa primeira pesquisa de intenção de votos, se entende que a candidatura própria do PT á prefeitura de Curitiba, se torna de uma vez por todas, fora de questão. 

Tendo por base também as notícias que vem de Curitiba, o racha (candidatura própria x apoio a Fruet) dentro do Partido dos Trabalhadores, está ficando fora de controle. 

O difícil mesmo vai ser ver os integrantes da ala derrotada (pelo que está pintando será a ala candidatura própria), apoiando lá na frente, a candidatura Fruet.

2 comentários:

  1. Conheço Rosinha e Tadeu Veneri, Tutuca.
    Foram derrotados internamente outras vezes e, sempre, fizeram campanha de forma clara e generosa.
    Lembro especialmente das duas campanhas de Angelo Vanhoni.
    Se você não os conhece, não fale deles tamanha porcaria.
    Não seja alcoviteiro.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    O comentário é feito em cima das notícias que vem de Curitiba e pelo o que estamos vendo, a coisa tá bem feia por lá.

    Não tenho dúvidas que o Tadeu e o Rosinha já tenham dando as suas cotas de de sacrifício pelo partido em outros momentos.

    Mas a pergunta que eu faria se estivesse na pele deles é a seguinte.
    Quando é que "o partido" irá fazer a sua cota de sacrifício por nós??


    Quando falo que política é circunstância, não é uma invenção minha, são os fatos que acontecem diariamente que comprovam a tese.

    Em outras situações os dois (Rosinha E Veneri)apoiaram ,após derrotas internas nas convenções, um candidato do PT. De outra corrente do PT , mas do PT.

    Hoje a situação é tremendamente diferente. A briga interna "agora" é para discutir apoio a um ex Tucano, o Fruet. Por isso vejo dificuldades futuras quanto aos apoios a Fruet.

    Muitos "acordos" terão que acontecer para que isso se concretize.

    Toda essa manobra visa é claro, dar musculatura a eventual candidatura ao Governo do estado da Gleisi, em 2014.

    Caso os dois venham a "aderir" a candidatura Fruet(com camiseta e tudo),o adjetivo alcoviteiro caírá como uma luva, tanto para Veneri como para o Rosinha,pois o que ficará parecendo é que os dois estariam semeando dificuldades hoje ,para colher facilidades amanhã. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir