Os candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) continuam tecnicamente empatados, como mostra pesquisa Datafolha. O tucano aparece com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma. Marina Silva (PV) tem 10%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pontuou pela primeira vez nesta pesquisa, marcando 1%. Zé Maria (PSTU) também tem 1%. Outros quatro candidatos de partidos pequenos que concorrem a presidente foram incluídos no levantamento, mas não atingiram 1%.
O porcentual de eleitores indecisos ou que votam em branco ou nulo atingiu 4%, o mesmo da pesquisa anterior. Os indecisos são 10%, contra 9% do último levantamento.
Numa simulação de segundo turno, Dilma (46%) aparece numericamente à frente de Serra (45%), mas dentro da margem de erro.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 eleitores de 379 municípios em todos os Estados, exceto Roraima.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº 19.890/2010.
Já no Paraná veja o que diz a Pesquisa do Vox Populi quanto à corrida presidencial;
A maior vantagem de José Serra é no Paraná, onde o tucano tem 45% das intenções de voto, e a petista Dilma Rousseff, 30%.
Isto significa que Beto Richa tem um candidato a presidente da República que ajuda a remar. Já Osmar Dias terá que arrastar o peso de uma candidata que não consegue a simpatia do eleitor nativo.
Por Tutuca,
Quem vai fazer uma pesquisa para saber qual o instituto de Pesquisa é mais confiável quem faz o jogo de quem ?
As pesquisas eleitorais tem a sua função nas campanhas que é arrebatar os indecisos ,é aquela istória de “eu vou votar em quem estiver na frente” .Com o passar do tempo o povo está no mínimo desconfiando mais dessas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário