Uma das matérias publicadas no blog do Fábio Campana diz o seguinte...
Há divergências sobre quantas pessoas foram ao comício com Lula, Dilma, Osmar e companhia no último sábado. Mas uma foto utilizada pela campanha da ex-ministra sobre o evento está, digamos assim, estranha.
O recurso de inverter a imagem é comum, mas há controvérsia. Talvez tenha sido apenas para a bandeira com o nome de Dilma ficar na posição correta, mas qualquer curitibano percebe que tem algo errado na imagem. Veja acima o posicionamento do Edifício Garcez. Não era para ele estar à direita?
Fica mais fácil ao ler a placa Facinter, no primeiro andar do prédio.
A foto está publicada no site oficial de Dilma, na sessão diário de campanha.
Na outra matéria também do Campana diz...
Está desfeito o mistério sobre o público no comício de sábado. No site de Dilma Rousseff, a informação correta: eram 10 mil pessoas. Falaram em 20 mil, 30 mil, menos mil, ainda bem que a Dilma resolveu a questão.
Por Tutuca.
É lógico que esta matéria não vai baixar nem subir o dólar , mas o que podemos constatar com o ocorrido é a maneira como a opinião pública é tratada . A tentativa de induzir o cidadão ao engodo é flagrante .Muitos veículos de comunicação chegaram a publicar que tinha 30 mil pessoas no comício depois foi diminuindo pra 20 mil depois 10 mil , e segundo amigos meus não tinha mais de 6mil pessoas lá. Chegaram segundo os mais entendidos a forjar uma foto que aumentava o número de pessoas na rua mais ao mesmo tempo sumia com alguns prédios da redondeza. Cena digna do Copperfield . Situação triste e ao mesmo tempo engraçada.
Tutuca.
ResponderExcluirNão sou admirador nem eleitor deste time, mas estive na Boca Maldita no horário do evento, conheço aquele local de longa data. O que pude observar é que o início do evento foi sendo atrasado até a chegada da turma transportada, da clack do aplauso. Quando as estrelas subiram ao palco, rodeados de seguranças, tinha, pelo espaço tomado, no máximo umas 6 mil pessoas. Tutuca, é de praxe, o eleitor curitibano não é chegado ao PTismo.
Fazendo um comparativo, acredito que na caminhada do Serra tinha mais gente.
Mauricio Scarante (Masca)