sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Osmar Requião e Roberto Dias.

O maior problema de Osmar no debate de ontem é que ele não era Osmar. Parecia o Requião, zangado, confuso, apresentando um balanço mentiroso do Governo do Paraná nos últimos anos, um governo que Osmar criticou muito em 2006. Ficou claro o constrangimento do senador ao defender um governo que metade dos paranaenses quis dar um fim em 2006, e só não conseguiu porque Osmar não foi competente para tirar 5 mil votos de Requião.

Em 2006, Osmar criticava a situação caótica da saúde e dizia que Requião mentia sobre os hospitais construídos. Ontem, Osmar elogiou Requião pela construção de 44 hospitais.

O senador falou da emenda 29, feita para garantir investimentos reais em saúde, mas defendeu que Requião use investimento em saneamento e leite para crianças como se fossem de saúde, o que é questionado pelo Tribunal de Contas.

Na área de saúde, Osmar Requião foi realmente cômico, disse que vai criar programas que na verdade são sucesso em Curitiba e estão no Plano de Governo de Beto Richa. Osmar chegou a dizer que o exame de mamografia é para diminuir a mortalidade materna, mas o exame é preventivo de câncer de mama.

Osmar se perdeu tanto que apanhava até dos outros candidatos, que tentava usar contra Beto. “O senhor está com o Requião, que aumentou o pedágio em 80%”, respondeu Avanilson Araújo dando um cala boca no senador.

O candidato do PDT se atrapalhou duas vezes com as placas de tempo e parou de falar antes do tempo acabar: “A placa ali atrapalha a gente”, disse.

O candidato do PDT teve dois direitos de resposta negados.

O senador foi muito mal educado, ignorando uma pergunta de Amadeu Felipe para dizer que ia responder Paulo Salamuni, mas ficou fazendo discurso, ou seja, não cumpre nem as regras de um debate

Na questão de invasão de terras, o senador disse que quer diálogo com o MST, justamente o movimento que invade as propriedades dos agricultores paranaenses. Falou que mil hectares no Amazonas é pouco, e que mil hectares no Paraná é bastante. Mas não falou do Tocantins, onde tem uma fazenda gigantesca.

Em resumo, foi um dia em que Roberto Dias virou Osmar Requião.

Fonte Paraná On Line.

Por Tutuca,

Nesses tempos de campanha coerência é artigo de Luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário