quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vaidades e vontades.


Caro Alexandre,

Primeiro vc contesta a participação do vereador Hélio na elaboração do projeto Casa das Marisqueiras . Como eu já escrevi ,as fontes para que vc tire as suas dúvidas são muitas, e bem confiáveis.
Agora o impasse é uma eventual incoerência da minha parte ao noticiar o fato. Qual vai ser?
Creio que vc está equivocado novamente. Quando faço postagens de matérias que digamos assim não são tão favoráveis ao governo Lula  frise-se ,que são matérias tiradas do noticiário nacional e embasadas em fatos ,portanto na realidade.
Mas esse posicionamento é uma opinião pessoal minha , não do vereador Hélio. É fato também que o Vereador Hélio juntamente com a Colônia de Pescadores pediu votos para a então candidata  Dilma e  também para o Deputado André Vargas, são os fatos e agora?
Eu posso dizer tranquilamente e as pessoas que me conhecem sabem do que estou falando, que não sou uma pessoa intolerante radical e fundamentalista e não tenho problema algum em conviver com pessoas que tenham um pensamento diferente ao meu .O bom senso deve estar acima de qualquer coisa. A convivência com os contrários é salutar faz parte da Democracia.
Não vejo motivos para  não publicar uma nota sobre a Casa das Marisqueiras só porque o autor da emenda é um Deputado do PT. A realidade e a verdade estão acima de qualquer posicionamento “menor” ainda mais, quando a questão se trata de um benefício à nossa cidade e da efetiva participação do Vereador Hélio no processo.
Esse tipo de comportamento nocivo e retrograda está na cabeça de alguns e históricamente já prejudicou em muito a nossa Antonina .
Hoje caminhamos  a passos largos para  novos tempos .
Esse tipo de comportamento como já disse, retrograda e nocivo, faz parte de um passado que não volta mais.  Esses “Alguns” ainda tentam impregnar esse tipo de conduta na cabeça das pessoas. Mas “esses” ,que  se diziam  militantes políticos no passado, na verdade estão frustrados, pois  não conseguiram conviver nem com os seus partidários,imaginem, sendo execrados do meio político  sem dó nem piedade pelos “seus” . Esse tipo de gente ainda não entendeu que Antonina deve estar acima de nossas vaidades e vontades. 

Ao participativo Alexandre só posso pedir que continue visitando o Blog e é lógico se for o caso discordando de eventuais posicionamentos ,haja visto que não tenho  intenção nenhuma de ser o dono da verdade . Um abraço.

3 comentários:

  1. Então quer dizer que tudo que a Grande mídia produz é fato incontestável, verdade absoluta, isenta de crítica e de questionamentos quanto à veracidade dos fatos ? Eh, Eh, Eh, Eh.
    A grande Mídia nunca publicou que no Brasil temos as três maiores usinas hidroelétricas em construção no mundo. Que temos as três maiores ferrovias em construção no mundo. Que estamos com as quatro maiores refinarias de petróleo em construção no mundo. Que estamos fazendo a maior obra de irrigação e captação de água em construção no mundo (no rio são francisco). Que realizamos o Enem e que todos os países desenvolvidos o realizam e que se chama PISA e que é o mais democrático e equânime prova para estudantes, com percentual de erro que não chega a 0,05%. E que essa tua imprensa inquestionável fez um barulho enorme visando desconstruir o trabalho do ministro Haddad somente porque ele está simplesmente fazendo uma revolução no ensino brasileiro. Essa tua imprensa não mostra que nunca se investiu tanto em saneamento básico. Essa tua imprensa não mostra que 12 milhões de pessoas que vivem no campo foram beneficiadas com o luz para todos e que antes disto viviam na escuridão do seculo XIX. Essa tua imprensa inquestionável não mostra que antes de Lula esse país "capitalista" somente tinha 250 bilhoes para crédito e que após oito anos temos 1 trilhão e seiscentos bilhoes em crédito. Essa tua imprensa inquestionável não mostra que nunca os empresários ganharam tanto como agora. Não mostra que não houve tanta distribuição de renda como agora, com 15 milhões de empregos com carteira assinada. Essa tua imprensa não mostra que um operário fez uma revolução neste páis, sem dar um tiro sequer, apenas fazendo o óbvio, e tudo isso em meio à maior crise econômica desde 1929. Essa tua imprensa inquestionável não mostra que esse operário "analfabeto" está deixando 14 novas universidades com 125 campi pelo interior afora. Que esse analfabeto está deixando 240 novas escolas técnicas pelo país afora, simplesmente o dobro do que tinha sido feito em um século de república. Quer mais ? Então aguarde que o Cara acaba de registrar tudo em cartório o que foi realizado em seu governo e distribuirá para essa sua imprensa inquestionável. Para você poder comparar essa pequena obra com os dos doutores que o antecederam. Pode somar todos , até Getúlio e Juscelino com os demais e compará-los com o governo do operário. Aí você pode tirar a sua pequena conclusão. Saludos

    ResponderExcluir
  2. Pedroso ,
    O problema não é o que mídia diz ,mas sim a ação do governo logo após a públicação das matérias.
    O caso mais recente é o da nova relatora do orçamento, ela "não sabia" que a sua assessora recebia esses milhões "sem licitação".Se não me engano vc disse em algum comentário desses aí,que era mais uma invenção da mídia golpista e os jornalistas "do governo",quer dizer renomados já tinham desvendado a tramóia.Pois é a Senadora relatora chutou a bunda da assessora e disse que não tem nada haver com a jogada.
    O Estado de São Paulo estava certo e vcs errados,com no caso da Erenice.Fala Sério.

    ResponderExcluir
  3. E qto ao meu post acima vc não tem nada a comentar ?

    ResponderExcluir