terça-feira, 12 de abril de 2011

Tragédia em Teresópolis.


Protesto marca 90 dias da tragédia das chuvas na região serrana do Rio


Os 90 dias da tragédia das chuvas na região serrana fluminense serão marcados hoje (12) em Teresópolis - uma das cidades mais atingidas –, por uma manifestação popular cobrando transparência nos gastos públicos e o fim do descaso com os desabrigados. São esperadas 10 mil pessoas no protesto, previsto para as 17h, no centro da cidade.

A 90 quilômetros do Rio, Teresópolis ainda sofre os efeitos do transbordamento de rios e deslizamentos de encostas que deixaram 389 vítimas e mais de 5 mil desabrigados, dos quais 236 estão em abrigos até hoje. Desse total, cerca de 2,5 mil recebem o aluguel social de R$ 500. A procura pelo benefício é grande e não há recursos para atender a todos.

Segundo o presidente da Associação das Vítimas de 12 de Janeiro, Joel Alves Caldeira, um dos organizadores da manifestação, desde o desastre a cidade está abandonada. As obras não são suficientes para recuperar os estragos e as pessoas estão brigando para conseguir o aluguel social. Segundo ele, o dinheiro transferido para o município não chega a quem precisa.

“Queremos mais transparência. A gente não está vendo resultado do montante de dinheiro que veio para Teresópolis”, afirmou Joel Alves, que já encaminhou denúncia aos ministérios públicos Estadual e Federal solicitando apuração nos contratos e projetos da prefeitura. Fonte - Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário