segunda-feira, 18 de julho de 2011

Antonina e as possibilidades do Pré-Sal.


O secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse, ao participar do Fórum Empresarial que discutiu investimentos nos modais de transportes do Estado, em Ponta Grossa, que a retomada das atividades portuárias no município de Antonina é uma obrigação do governo. Ele destacou que a exploração do pré-sal trará para os portos paranaenses a possibilidade de operações offshore (atividade no mar), e de supply-boats (embarcação de suprimento). “Neste momento, o Estado do Paraná deve promover a integração de todos os seus órgãos para ser um indutor e facilitador de projetos viários que potencializem ainda mais os ganhos alcançados nos terminais marítimos de Paranaguá, e que recuperarem a área portuária de Antonina”, disse o secretário. 

Os estudos para futuras operações de offshore graças à descoberta de petróleo na camada do pré-sal da costa brasileira podem incrementar a navegação de supply-boats na costa paranaense. “Antonina tem condições de dar apoio aos futuros fornecedores do pré-sal, e também implantar outras atividades na área portuária, como o reparo de pequenas embarcações, que hoje é feito em outros Estados, com o município abrigando estaleiros de pequeno e médio porte, além de desenvolver um projeto destinado ao incremento da navegação de lazer”, afirmou o secretário. Ele lembrou que os projetos devem respeitar as necessidades de preservação do meio ambiente. 

DISPONIBILIDADE DE ÁREAS - A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística já havia anunciado para empresários reunidos na Federação das Indústrias do Paraná estudos para a construção de 140 metros de cais no terminal público Barão de Teffé, em Antonina, o início de avaliações operacionais e logísticas para a construção de um novo armazém, e a disponibilidade para a ocupação da área retroportuária de 350.000 m2., localizada frente à baía.
A implementação dos projetos, de acordo com o secretário, será facilitada com da dragagem na baía, desde o Canal da Galheta, no Porto de Paranaguá, até os terminais de Antonina. “Os investimentos do pré-sal são um grande motivador para que o planejamento viário ajude na consolidação de empreendimentos, resgatando para Antonina a importância que o município já teve na economia estadual”, afirmou José Richa Filho. Fonte Agencia de notícias.

3 comentários:

  1. Pois é, Tutuca. Fosse alguém do governo federal falando tais obviedades e tais porcarias que todos ouvimos desde 1912, aposto que você colocaria um comentário do tipo "quero ver se os petistas fazem isso". Mas, como quem enche e quer vender pastéis de vento é o irmão do seu governador engomadinmho praticante do nepotismo, bem, você só reproduz a "notícia". Assim, como quem não quer nada. Conheço e manjo o jogo, meu caro.

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  2. Verdadeiramente só acreditarei quando realizar-se algo de concreto,por parte deste governador em nossa cidade, em nosso porto,to achando que é mais um governador a mentir ao povo antoninense!

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  3. Caro Cequinel,

    A poucos dias o sr Pepe Richa se prounciou sobre esse mesmo assunto e a matéria está publicada aqui no Blog sob o título "Só acredito vendo".
    Creio que quanto mais o secretário do governo Richa fala sobre o assunto ,mais ele se compromete com os antoninenses e por isso será cobrado.
    A estrada dos Portos também é um pastel de vento que está sendo vendido a mais de 9 anos pelo governo federal aos antoninenses e até agora nada.
    Digo e repito quando o assunto é o porto Barão de Teffé e sua eventual possibilidade de reativação, qualquer promessa feita ,seja por qual governo for, eu só acredito vendo.Creio que o ministério de transportes do governo federal poderia em muito ajudar Antonina nessa empreitada,mas pelo que estamos vendo no noticiário essa gente só sabe ajudar a eles próprios.

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