sexta-feira, 13 de julho de 2012

PROGRAMA DE GOVERNO 2012 - TURISMO - ZÉ PAULO PREFEITO.


PROGRAMA DE GOVERNO 2012 - ZÉ PAULO PREFEITO - ANTONINA QUE QUEREMOS -

                                TURISMO

                                                             Principais ações para o Turismo

 - Criar o Conselho de Turismo e uma política municipal de turismo, com a finalidade de desenvolver uma das principais vocações do Município que é o Turismo;
 - Propor nova lei de incentivo às ações de Turismo;
 - Modernizar e reestruturar os tradicionais projetos culturais da cidade, tais como o Festival de Inverno, Carnaval, festas e encontros religiosos;
 - Fortalecer e apoiar os artesãos;
 - Incentivar o cooperativismo como meio de geração de renda entre os agentes ligados ao Setor de Turismo;
 - Incentivar a vinda de novos empreendedores da área, com a divulgação da cidade nos eventos nacionais e internacionais do negócio de turismo;
 - Viabilizar oferta de microcrédito para pequenos empreendedores do Turismo;
 - Criar mecanismos de divulgação do Município nas rodovias de acesso, em feiras, eventos por todo o País e, em especial, para turistas que visitam Curitiba;
 - Buscar apoio junto à Secretaria Estadual de Turismo e ao Ministério do Turismo para fortalecimento das ações voltadas ao Turismo Local.
 - Preparação e embelezamento dos principais pontos turísticos do município.
 - Promover o reconhecimento da capacidade turística do município entre os habitantes para o recebimento dos visitantes, o cuidado com o meio ambiente, a qualificação para os serviços.
 - Fortalecer os cursos profissionalizantes existentes e incentivar a criação de outros que proporcionem a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho no turismo.
 - Viabilizar, com a ajuda da Secretaria Estadual de Turismo e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, projetos para a vinda de navios de turismo no Porto de Antonina, criando eventos de folclore, festivais, de artes e gastronômicos para essas ocasiões.
________________________________________________________________

O programa de governo do Candidato Zé Paulo tem inserido no seguimento Turismo, item - Preparação e embelezamento dos principais pontos turísticos do município - um dos seus objetivos principais de governo.
FOTOS ILUSTRATIVAS DE PRAÇAS E CALÇADAS.
Na visão do candidato Zé Paulo, a revitalização e manutenção dos equipamentos turísticos do município, é uma das maneiras mais efetivas e práticas de se investir neste seguimento.
Um olhar especial deve ser direcionado às nossas praças e calçadas que deverão, além da beleza natural da cidade de Antonina, ser parte integrante do Cartão Postal do nosso município.
Com uma equipe de governo comprovadamente preparada e com fácil acesso, tanto no Governo Federal como no Governo Estadual, Zé Paulo buscará viabilizar essas ações através dos projetos que podem ser objetos de convênios e termos de contratos de repasses disponíveis tanto, pelo Mtur (Ministério do Turismo) como pelo Paraná Turismo.
Entre outros relacionados estão;
 1 - Projetos de Infra-Estrutura Turística;
 2 - Projetos de Implantação de Centros de Informações Turísticas;
 3 - Projetos de Sinalização Turística;
 4 - Projetos de Adequação do Patrimônio Histórico e Cultural para Utilização Turística;
 5 - Projetos de Qualificação de Profissionais Associados ao Segmento de Turismo;
 6 - Projetos de Certificação de Profissionais, Empreendimentos, Equipamentos e Produtos do   Segmento Turístico;
 7 - Projetos de Fomento de Desenvolvimento Turístico Local;

Nenhum comentário:

Postar um comentário