É muito importante que os poderes Executivo e Legislativo do Municípo de Antonina acompanhem a divulgação dos dados referentes à pesquisa do IBGE que está sendo realizada . Os dados são o parâmetro utilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo dos coeficientes do Fundo de Participação dos Municípios(FPM).
Caso o município não concorde com os números divulgados pelo IBGE, os gestores têm até 20 dias para contestar administrativamente o órgão e pedir a recontagem da população.
A lei determina que, a partir da publicação dos resultados PRELIMINARES, das pesquisas as prefeituras de todo o país têm um período de 20 dias para apresentar RECLAMAÇÕES FUNDAMENTADAS ao IBGE, questionando as populações divulgadas.
No último censo realizado em 2007 os números do IBGE disseram que o município de Antonina encolheu em matéria de população ,causando assim a diminuição no repasse dos recursos provenientes do governo federal.
A pergunta que fica é ;
Esses números foram contestados pelo Executivo Municipal da época ?
Um grande indicador que os números do IBGE podem estar errados em nossa cidade é o número de eleitores do município que já está quase alcançando o número de habitantes.
Se a contestação administrativa junto ao IBGE na época não foi feita ,alguém deixou de fazer a lição de casa ,causando um enorme prejuízo ao município.
A obrigação de qualquer gestor público que preze pelo seu município é no mínimo contestar os números e pedir a recontagem ,caso estes não estejam de acordo com a realidade que vivemos.
Vamos esperar os números do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário