sábado, 1 de fevereiro de 2020

ASFALTO PARA O POVO , SUSTENTABILIDADE ZERO ,OU, OBRA INACABADA, OBRA SEM FUTURO!


Com obras sem um projeto básico de drenagem e manejo das águas pluviais, o Prefeito José Paulo Vieira Azim, continua apostando no expediente da politicagem, no expediente do "asfalto por voto".
Sem compromisso com uma cidade sustentável, as obras de pavimentação asfáltica seguem  sem calçadas, sem sinalização viária,  sem projeto de drenagem e escoamento das águas pluviais.   
A irresponsabilidade do Prefeito aumenta quando o asfalto eleitoreiro segue para as áreas de morros e entornos, áreas com históricos de desmoronamentos e enchentes, no caso das fotos a localidade é a Alameda Guarapirocaba.

Sabemos  que em nossa cidade chove acima da média, portanto, quando se asfalta localidades já mapeadas como áreas de risco,https://jornalggn.com.br/brasilianas-org/antonina-moradores-de-encostas-ainda-em-risco-eminente/, sem os devidos projetos básicos de manejo de águas pluviais, está se cometendo um ato ainda maior de irresponsabilidade, de mal uso do dinheiro público, uma verdadeira molecagem.

As pavimentações sem sarjeta, sem meio fio, e sem drenagem pluvial, terão seu período de vida útil ainda mais diminuído nessas áreas, e mais, por conta da impermeabilização do solo, a velocidade da vazão do escoamento das águas aumentará, colocando em risco ainda maior toda a população que reside nas localidades mais baixas.

Sobre um conceito mínimo de sustentabilidade, não há como negar; são obras inacabadas, obras sem futuro.
Não vamos nem comentar sobre a hipótese da futura instalação de um sistema de esgoto que caso venha a acontecer, exigirá a remoção de toda essa pavimentação asfáltica eleitoreira. 

Enfim, parece que os severos eventos climáticos já acontecidos em nossa cidade, as fortes chuvas, não deixaram nenhuma lição aos governantes.
Fica o registro...O Prefeito escolheu o imediatismo do momento político, escanteou a sustentabilidade e colocou ainda mais em risco as pessoas que moram nessa localidade.
Obs; Nenhuma placa informativa da obra foi encontrada. Informações obrigatórias tipo;  agentes financiadores,  custo da pavimentação e  engenheiro responsável, não estão disponibilizadas.

Alô CREA/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário