domingo, 5 de abril de 2020

MEDIDAS IMPOPULARES, IRRACIONAIS E IMPRODUTIVAS.

O Prefeito Municipal entrou na onda de histeria  e mandou fechar o Comércio, mas especificamente os comércios classificados como serviços não essenciais.

São muitas as contradições nessas medidas, pois se a ideia é preservar vidas, ninguém poderia ou deveria ficar exposto, sem contar que, na minha opinião, serviço essencial é aquele que envolve a sobrevivência das pessoas. 

A outra questão é a tal da barreira sanitária, uma espécie de restrição na entrada da cidade onde os “responsáveis  técnicos”  dizem ser impossível de se implantar, pois se não funcionar durante as 24 hrs do dia não tem efeito prático algum.
Se não é possível controlar a entrada de pessoas na cidade e os comércios com grande fluxo de pessoas estão abertos sem implantar medidas de prevenção  (pelo menos até até o 12º dia) a quarentena foi quebrada quanto ao seu objetivo.

Não vou escrever nenhuma linha sobre o toque de recolher, pois se trata de outro absurdo.

Não tem como negar; A coisa toda gira em torno de uma palavra; FISCALIZAÇÃO.

Com um plano de ação racional os comércios podem sim funcionar normalmente, principalmente os pequenos, pois esses são os que apresentam o menor fluxo de pessoas, logo, são os mais fáceis de se implantar as medidas de prevenção e serem fiscalizados.

Não se pode entrar na onda de outra cidades, pois cada cidade tem a sua característica.
Uma fiscalização sistemática em nosso diminuto Centro Histórico, localidade onde se concentra  85% a 90% do nosso comércio, é a minha sugestão para combater o vírus e diminuir o impacto econômico negativo em nossa cidade.
Baixando as portas...
Agora... Se a Prefeitura  não consegue investir em uma equipe de fiscalização composta por 12 ou até 15 pessoas distribuídas em 5 equipes de 3 pessoas, a coisa está mesmo “largada” e daí o negócio é fazer o mais fácil, para eles.

Resumo da opera...

As medidas tomadas pela Prefeitura não combatem efetivamente a epidemia, mas impactam forte e negativamente nos comerciantes que ofertam valorosas vagas de emprego, e nos autônomos que ganham o seu pão do dia a dia.

É preciso ter coragem pra fazer diferente!!
85% a 90% do Comércio da cidade está localizado nesse perímetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário