terça-feira, 12 de maio de 2020

OBRAS INACABADAS, GESTÃO INEFICIENTE, FISCALIZAÇÃO ZERO.

A postagem do vereador Zé Boiadeiro escancara a verdade sobre um tema que venho abordando reiteradamente; As obras sem projeto de drenagem de águas pluviais.

A prioridade, a pressa, é calçar, ou asfaltar as vias, sem se preocupar com o projeto de escoamento das águas pluviais (águas da chuva), o que sem dúvidas vai causar futuros transtornos/prejuízos aos moradores.
Essas obras tem como origem de recursos o governo estadual, e empréstimos da Caixa Econômica.
Segundo vereadores, são mais de 16 milhões de reais que o município irá pagar em vários anos o que irá proporcionar juros de 14 milhões de reais, totalizando 30 milhões de reais em obras realizadas pela metade.

Quando os problemas como a falta de escoamento das águas pluviais aparecerem, e já estão aparecendo, o município com o seu maquinário e mão de obra (fotos), é quem irá arcar com as despesas para tentar resolvê-los, o que configura, sem dúvidas, uma despesa a mais para o pagador de impostos.
Em outras localidades as obras, além da falta de sistema de drenagem, também não contaram com a construção de calçadas, meio fio, e sinalização viária.
Uma verdadeira irresponsabilidade com o dinheiro público.
Ao nobre vereador em questão, a sugestão é que se fiscalize as obras antes e durante a execução, pois dinheiro público não pode ser gasto dessa maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário